Reforço do Vasco, Guilherme Parede deixou boa impressão na Argentina
Quarta-feira, 05/08/2020 - 15:49
Foram apenas 42 dias entre a estreia e o último jogo de Guilherme Parede pelo Talleres de Córdoba, da Argentina. O curto período, porém, foi suficiente para arrancar elogios de jornalistas que cobrem o clube. Novo reforço do Vasco, o atacante fez quatro gols e deu duas assistências em sete partidas.

Para Nacho Castellanos, da "Rádio La Red", de Córdoba, Parede é um jogador "que há muito tempo não se via no Talleres". De acordo com a análise de Castellanos, o atacante é raçudo e prioriza o jogo coletivo.

- Aqui no Talleres jogou apenas sete partidas e foi um dos destaques da equipe. Não teve problemas para se adaptar à Argentina. É habilidoso, rápido e nunca dá uma bola como perdida. Corre e colabora sempre com a equipe, é um jogador muito solidário. Há muito tempo não se via um jogador tão interessante no Talleres. Ele e Dayro Moreno (atacante colombiano) eram os com mais qualidade do time.

Dario Escalona, da Rádio Impacto, também de Córdoba, foi outro a destacar a rápida adaptação do atacante brasileiro ao futebol argentino.

O jornalista explica que Parede foi escalado majoritariamente como ponta, mas citou também a possibilidade de o jogador ser utilizado como meia, algo testado pelo treinador do Talleres, o uruguaio Alexander Medina.

- Parede foi muito bem no Talleres, sobretudo porque se adaptou rapidamente ao time. Aqui jogou muito pelos lados. Pela esquerda ou pela direita, se saiu bem e tinha chegada na área. Muito rápido, com bastante velocidade no ataque.

- Em algumas partidas foi utilizado como um meia de criação, atuando atrás do camisa 9, e também rendeu. Ali, fazia mais a função de um garçom, mas puxava bem o contra-ataque. Além da velocidade, também mostrou bom passe.

Anunciado e apresentado como reforço vascaíno na última terça-feira, Parede está emprestado pelo Talleres até dezembro. Se o vínculo não for estendido, o atacante ficará fora das últimas 11 rodadas do Brasileirão.

Antes de defender a equipe argentina, Guilherme Parede apareceu com destaque na Série B de 2018, pelo Coritiba. Foram nove gols em 31 jogos na competição. No ano passado, transferiu-se para o Internacional. No clube gaúcho, foi bastante utilizado, mas não conseguiu se firmar na equipe. No início de 2020, voltou ao Coritiba e logo se transferiu para o Talleres.



Fonte: ge