Impasse em relação a Raul faz o Vasco adiar ida ao mercado por volantes
Sábado, 25/07/2020 - 09:04
A indefinição na situação de Raul faz o Vasco ficar em compasso de espera no mercado da bola em relação a volantes. O jogador se encontra insatisfeito com sua atual situação contratual e a permanência é uma incógnita, mesmo tendo vínculo com o clube até o fim do ano.

A diretoria tem recebido ofertas de atletas para a posição, tanto do mercado nacional quanto do internacional, e, embora mantenha contato com os agentes dos que despertaram interesse, ainda não partiu para um avanço nas negociações.

Raul foi um dos jogadores que não assinou a proposta de acordo de parcelamento da dívida feita pelos dirigentes ao elenco. Além dos atrasos, ele tem cláusulas do atual contrato não cumpridas pelo Vasco e, a princípio, não abre mão de receber o que tem direito.

O volante aumentou sua insatisfação após não se sentir valorizado quando deu prioridade ao clube para uma renovação. Por ter vínculo somente até dezembro, Raul pode, inclusive, já assinar um pré-contrato com outra equipe.

O atleta de 24 anos desperta o interesse do Red Bull Bragantino, mas o presidente vascaíno, Alexandre Campello, à Rádio Tupi, afirmou que a diretoria do clube paulista não os procurou. Somente o empresário do jogador.

O Fortaleza também sondou Raul, mas por ter sido revelado pelo Ceará, num primeiro momento o volante preferiu não abrir negociação com o antigo rival.

Impasse também com Juninho

Outro da posição que segue com impasse com a diretoria é o jovem Juninho, de 19 anos, que tem contrato até maio de 2021. O Vasco considerou alta sua pedida de renovação e, sem chegar a um acordo num primeiro momento, foi colocado para treinar em horários alternativos em relação ao restante do elenco.

Em compensação, na última quinta-feira (23), o Cruz-Maltino acertou a renovação do volante Bruno Gomes, também de 19 anos, até julho de 2023.

Cosendey regularizado

De volta após empréstimo ao CRB, o volante Bruno Cosendey - outro revelado pelo clube - foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador é aguardado na próxima segunda-feira (27) para o treinamento em São Januário e pode ser aproveitado pelo técnico Ramon Menezes.

Cosendey tem passagens por seleções brasileiras de base e possui passaporte europeu, algo que pode facilitar em uma negociação para o exterior. O volante ainda tinha contrato com o CRB, mas por conta da pandemia do coronavírus, o clube alagoano sinalizou que não poderia arcar com seus salários.



Fonte: UOL