Germán Cano é a esperança de gols do Vasco nesta 5ª-feira contra o Madureira
Quinta-feira, 02/07/2020 - 11:17
EEstá virando uma rotina em jogos do Vasco: se tem bola rolando, tem gol de Germán Cano. É embalado pela boa fase do centroavante argentino que o cruz-maltino busca confirmar a reação na Taça Rio e buscar uma vaga na semifinal. Para isso, precisa vencer o Madureira nesta quinta-feira, às 20h, em São Januário, pela quinta rodada, e torcer por um tropeço do Volta Redonda, que enfrenta o Resende na mesma data e horário, no Maracanã.

A matemática é simples: quarto colocado do Grupo B com cinco pontos, o Vasco precisa vencer e torcer para que o Volta Redonda, segundo com sete, seja derrotado. Caso o Voltaço empate, a classificação será decidida no saldo de gols. Se o Cruz-Maltino tropeçar, estará eliminado não apenas da Taça Rio, mas do Campeonato Carioca.

Para evitar surpresas, a confiança está depositada em Cano, autor de 72,7% dos gols do time em 2020. Com os três tentos marcados no último domingo, contra o Macaé, ele chegou a oito gols em 12 jogos pelo clube. No total, juntando todos os jogadores, o Vasco tem 11 gols na temporada.

Cano, inclusive, encostou em Gabigol na briga pela artilharia da elite do futebol brasileiro neste ano. Ele está em terceiro lugar, atrás apenas de Nenê, do Fluminense , que tem nove , e do centroavante rubro-negro, que soma 11.

O técnico Ramón Menezes terá a equipe completa a disposição. O departamento médico do Vasco não detectou nenhuma lesão muscular nos atletas neste retorno aos gramados após 105 dias.



Fonte: Extra Online