Ribamar se diz pronto para lutar por vaga no time e revela que canta música feita pela torcida para ele
Terça-feira, 23/06/2020 - 08:43
A saída de Marrony, durante a paralisação do futebol, deixou um espaço no ataque do Vasco. Além da negociação do jogador, o técnico Ramon Menezes está iniciando um trabalho no comando da equipe. O momento é de reformulação do time e o setor ofensivo passará por mudanças. A troca de treinador deixa o elenco entusiasmado, principalmente quem disputa uma vaga entre os titulares.

Ribamar é um dos jogadores que espera por uma oportunidade, na nova fase do cruzmaltino. Nessa temporada, o atacante esteve em campo em 10 jogos, mas ainda não marcou gols. A concorrência, depois da contratação de Germán Cano, ficou ainda maior, mas o jogador acredita que pode brigar por um espaço no time.

"A partir de agora existe mais uma vaga. Sei que todos terão oportunidade de mostrar o seu trabalho. A mim cabe estar preparado para aproveitar as oportunidades quando elas surgirem. Nunca parei de treinar, nem durante a quarentena. Sei que estou preparado e que o Ramon confia no meu trabalho. Estou à disposição dele para ajudar da maneira que for preciso", analisou o atacante.

O Vasco retomou as atividades presenciais no fim do mês de maio. Mesmo com a paralisação dos treinos, Ribamar seguiu fazendo trabalho físico em casa para manter a forma. A equipe entraria em campo no último domingo (21), quando enfrentaria o Macaé, em São Januário. A partida foi adiada pela FERJ.

"Será um futebol diferente, com uma rotina diferente, sabemos disso. Aqui todos já foram testados e seguimos tomando todos os cuidados para que as coisas sigam sob controle. Teremos que tomar muito mais cuidado durante os jogos, o estádio passará por desinfecção, sabemos que será bem diferente. Mas também acredito que estamos prontos para encarar esse novo desafio", afirmou Ribamar.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A expectativa é grande pela confirmação da escalação que Ramon levará a campo na estreia do treinador no comando do Vasco. Ribamar destacou a relação do elenco com o técnico e acredita que será fundamental para a equipe reencontrar o bom futebol.

"Ele ainda está passando algumas ideias pra gente, estamos testando algumas estratégias, não tem nada definido. É um treinador jovem que está à frente do grupo há pouco tempo, então não há definição quanto a estilo de jogo, estamos trabalhando de acordo com o que ele nos pede. O Ramon sabe que tem a nossa confiança e vamos seguir o que ele pensa ser melhor para o time", explicou o atacante.

Ainda em busca do primeiro gol em 2020, Ribamar não consegue escapar dos memes e brincadeiras na internet. Ele ganhou uma música da torcida, depois dos gols decisivos nos clássicos contra Botafogo e Flamengo, no ano passado. Para o atacante, esse carinho serve como motivação, sem falar que é difícil tirar da cabeça que "hoje tem gol do Ribamar".

"É muito legal, lido muito bem com isso. Só mostra o carinho da torcida. Todo jogador gosta de fazer gols, e quem torce para o time gosta de ver bola na rede. A música pegou e foi bacana demais ver o estádio todo cantando meu nome. De vez em quando me pego cantarolando a música dentro de casa, com os amigos, é algo que ficou marcado pra mim", contou Ribamar.



Fonte: Esporte Interativo