Campello fala sobre lista de sócios e Mussa garante eleição direta
Quarta-feira, 10/06/2020 - 19:20
Em reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira, a Junta Deliberativa, composta por presidentes do cinco poderes do Vasco deliberou que a entrega da lista de sócios aptos a votarem nas próximas eleições do clube só pode ser feita digitalmente. Sob a alegação de que não é possível digitalizar a documentação que lhe foi solicitada, o presidente Alexandre Campello não entregou nesta quarta-feira.

Segundo Mussa, Campello insistiu de que a lista de sócios está em São Januário e solicitou que o presidente da Assembleia Geral fosse ao clube para obtê-la. Mussa e outros três presidentes discordaram e, por quatro votos a um, deliberaram que somente a lista digital será aceita.

Fazem parte da Junta os seguintes presidentes de poder Alexandre Campello (Diretoria Administrativa), Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo), Edmilson Valentim (Conselho Fiscal), Sílvio Godói (Beneméritos) e Faués Jassus, o Mussa (Assembleia Geral).

- Não entregou hoje, discutimos bastante sobre isso. Ele gostaria que eu fosse lá no Vasco, não tenho condições de ir ao clube porque estamos na época de Covid-19. É muito fácil ele entregar isso. É só entregar a lista em Excel para mim e para todos os poderes.

Em contato com o GloboEsporte.com, Alexandre Campello garantiu ter disponibilizado a lista de sócios e alegou que Mussa pediu documentos que não podem ser digitalizados.

- Disponibilizei, sim, a lista e o Mussa não pediu só a lista; pediu a lista e mais um monte de documentos - documentos que não podem ser disponibilizados digitalmente. Mas o clube está aberto e à disposição pra virem aqui se reunir e analisar todo e qualquer tipo de documento - afirmou Campello.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, às 16h. Este é o prazo para que Campello entregue a lista digitalizada.

- O Campello não quer entregar. Falei ao Campello uma coisa muito importante: que estou no Vasco desde 1976 e que todos os presidentes entregaram - completou Mussa.

Questionado se tal impasse pode inviabilizar as eleições diretas no Vasco, Faués Mussa garantiu que estas sairão do papel, assim como a apreciação da reforma do novo estatuto.

- As diretas serão mantidas a qualquer custo. Não tem nada disso. Quem decide sou eu e vamos fazer Assembleia Geral com lista ou sem lista. Mas vamos conseguir a lista. Se ele não entregar a lista que queremos, vamos conseguir fazer a Assembleia Geral para a aprovação das diretas e da reforma do estatuto. Não está nada ameaçado, não.

Inclusão de sócios remidos e benfeitores remidos pode aumentar lista de associados

O GloboEsporte.com apurou que também foi colocado em discussão a reinclusão de sócios remidos e benfeitores remidos que estavam suspensos, o que aumentaria substancialmente a lista de associados do Vasco.

Há o entendimento entre a maioria dos presidentes de poder de que tal movimento é justo. Com isso, a obtenção de 1.100 assinaturas pelo grupo de associados "Nova Resposta Histórica" em favor das eleições diretas perde efeito, já que são necessários pelo menos 10% do quadro de sócios.

Ou seja, apesar de Mussa não esconder o empenho para a realização de eleições diretas no Vasco, estas só poderão ser oficializadas após a apreciação da Assembleia Geral. Com o possível aumento do quadro social, novas assinaturas terão de ser obtidas.



Fonte: GloboEsporte.com