Germán Cano detalha reapresentação do elenco
Terça-feira, 02/06/2020 - 20:19
No último domingo (31), o Vasco divulgou os resultados dos testes de Coronavírus e revelou que 16 atletas do grupo testaram positivo para a Covid-19. Os jogadores foram isolados e seguem em contato contínuo com os integrantes do departamento médico. De acordo com o diretor do DM, Marcos Teixeira, 95% dos infectados apresentam casos assintomáticos.

Apesar das confirmações, o elenco do Gigante da Colina mantém treinamentos em meio à pandemia, em um período marcado por muitas dúvidas. O centroavante Germán Cano, em entrevista à TYS Sports, da Argentina, abriu o jogo e revelou como está a rotina no Vasco após a divulgação dos resultados positivos.

"Ainda ontem voltamos ao treinamento e eu não estava com os colegas infectados. No bate-papo em grupo, alguns têm medo e há muita incerteza. Cada um foi informado separadamente do resultado do teste", disse. "Descobrimos ontem os positivos do clube e ficamos surpresos. Não esperávamos isso, porque era no mesmo dia em que voltamos ao treinamento", adicionou.

Mesmo sem uma data para volta oficial aos gramado, o cruz-maltino mantém atividades em grupos pequenos. "Quem testou negativo continua a treinar. Os outros estão na quarentena obrigatória. Estamos treinando cinco jogadores (por vez) e nos revezamos", falou. "Não há nada concreto sobre o retorno do futebol. A única coisa que se fala é que em julho o campeonato carioca retornaria e em agosto o Brasileirão", destacou Cano.

O artilheiro afirmou que tanto o seu teste quanto o do companheiro argentino Martín Benítez deram negativos. Parentes dos atletas também foram testados pelo clube. "Fizeram o teste em todos os jogadores e todas as familiares. Ontem nos deram os resultados e ficamos sabendo os dos companheiros. O meu e o de Martín Benítez deram negativos. Não sei os meninos tinham sintomas e nem tampouco quem são exatamente", explicou.



Fonte: Bolavip