Dedé, sobre sondagem do Urubu em 2019: 'A proposta mexeu muito comigo'
Segunda-feira, 25/05/2020 - 11:46
Longe dos gramados desde 19 de outubro de 2019, Dedé tem usado o longo período de isolamento social no Brasil para se recuperar em casa de uma cirurgia no joelho direito realizada no último dia 8 de março. Um dos nomes mais badalados do elenco do Cruzeiro nos últimos anos, o zagueiro de 31 anos tenta se recuperar para defender o clube em 2020, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A permanência do jogador no elenco celeste para este momento difícil, entretanto, poderia não ter acontecido. Abraçado pelo Cruzeiro após um período de quase uma temporada longe dos gramados entre 2017 e 2018, o zagueiro recusou as propostas que recebeu para deixar Belo Horizonte. Uma delas do Flamengo. Em entrevista dada à ESPN Brasil, o defensor admitiu que ficou balançado com o oferta rubro-negra.

"Podia ter deixado o Cruzeiro. Recebi uma proposta muito boa do Lyon e de um clube da Ásia. Por gratidão, fiquei no Cruzeiro. 2019 teve a situação do Flamengo. A proposta mexeu muito comigo. Estaria no Rio, um grande time, assim como o Cruzeiro, que também é gigante. O Arrascaeta saiu, e eu respeitei o desejo dele. Fiquei na minha. Ainda falam que sou ingrato, mercenário. Não tem lógica me chamar de ingrato e um monte de besteira que escuto na mídia. Cruzeiro cuidou e eu sou grato", afirmou o zagueiro.

Aos 31 anos, Dedé tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021. O zagueiro foi um dos medalhões do elenco que aceitaram reduzir seus salários para permanecer no clube em 2020, com a missão de recolocar a Raposa na Série A do Brasileirão. O defensor teve seus vencimentos reduzidos em 78% para se enquadrar no novo teto salarial celeste, de R$ 150 mil.



Fonte: Fox Sports