Romário: 'Foi o Vasco que abriu todas as portas para que eu pudesse ser o que eu sou'; ouça
Quarta-feira, 22/04/2020 - 06:42
No dia em que o estádio de São Januário completou 93 anos, um dos maiores atacantes de todos os tempos falou sobre a sua relação com a Colina Histórica. Romário marcou presença no Show do Apolinho na tarde desta terça-feira e falou sobre a importância do estádio para sua carreira. O baixinho marcou o milésimo gol de sua trajetória na colina histórica e por conta disso, ganhou uma estátua atrás de um dos gols do estádio.

"Tenho muitas recordações positivas de São Januário, foi o Vasco que abriu todas as portas para que eu pudesse ser o que eu sou, conheci ganhar o que eu ganhei. A lembrança que mais me marcou foi a do milésimo gol, uma imagem que eu vou carregar pra sempre na minha vida. Ter uma estátua em um estádio não é pra qualquer um não. Levo isso com respeito e muito carinho."

Além de comentar sobre a sua relação com o Vasco, Romário também comentou sobre sua passagem pelo Flamengo, maior rival do clube da colina. Apesar de ser revelado pelo Vasco, o baixinho também é muito querido pela torcida flamenguista.

Confira a entrevista completa, onde Romário também fala sobre a sua importância dentro da Seleção Brasileira durante sua carreira:





Fonte: Super Rádio Tupi


Mais declarações de Romário à Rádio Tupi

Veja mais transcrições de declarações de Romário à Rádio Tupi, de acordo com o Lance:

"Tenho muitas recordações positivas de São Januário. Foi o Vasco que abriu todas as portas para que eu pudesse ser o quem eu sou, ganhar o que eu ganhei. Conheço (o estádio) desde os meus 16, 17 anos. A lembrança específica que mais me marcou foi a do milésimo gol, uma imagem que eu vou carregar para sempre na minha vida."

"Ter uma estátua em um estádio não é uma coisa para qualquer um, não. Levo isso com respeito e muito carinho. Minha relação com o Vasco sempre foi muito boa, apesar de que, na época em que eu jogava tive alguns atritos com algumas pessoas de determinada torcida organizada. Mas quem nunca teve problema? A gente superou isso. Eu, em relação à entidade Vasco da Gama, tenho um respeito muito grande. Aproveitar a oportunidade para dar parabéns a todos os vascaínos pelos 93 anos de seu estádio."

"Fico feliz porque em todos os anos que passei no Vasco e no Flamengo, os torcedores entenderam que dei meu melhor. Tentei fazer o maior número de gols possível para que eles fossem importantes e se transformassem em títulos. As minhas passagens por Vasco e pelo Flamengo ficaram marcadas pela minha vontade de querer ganhar, conquistar coisas por esses dois times. E tenho certeza que isso é importante pelo carinho que essas torcidas têm por mim."

Fonte: NETVASCO