Pedrinho dá nota 9 para a própria atuação e 10 para Romário no Chocolate de 5 a 1 no Urubu
Domingo, 12/04/2020 - 08:37
Um dos comentaristas que têm se destacado desde que chegou ao Sportv, Pedrinho, como todo bom ex-jogador, não gosta das famosas "atuações do jogo", nas quais os jornalistas atribuem notas aos atletas.

Um dos protagonistas do famoso Chocolate da Páscoa aplicado pelo Vasco sobre o Flamengo em 23 de abril de 2000, o autor de um dos gols da vitória cruz-maltina por 5 a 1 e das polêmicas embaixadinhas, topou a brincadeira proposta pelo GloboEsporte.com de dar notas a si próprio e aos companheiros que participaram daquele jogo.

Confira abaixo comentários de Pedrinho sobre os autores dos gols e veja todas as notas no final do texto:

Romário [ATA] - Nota: 10

"Eu não gosto de dar nota alta porque o cara fez o gol não, tá? Porque às vezes o cara faz o gol e não joga nada, mas nesse jogo ele jogou muito também. A forma com a qual ele se movimentava para dar opção é de um cara de um entendimento cognitivo fora de comum.

Além de ele ter se dedicado taticamente em algumas funções que nem eram pedidas a eles. Voltou e marcou. É também pelo contexto geral da bela partida que fez num clássico desse tamanho, mas claro que os três gols ajudaram na nota 10".

Felipe [MEI] - Nota: 8

O Felipe jogou demais também. Fez logo o gol de empate. Construiu todas as jogadas vindo por dentro. Recebia o primeiro bote e já livrava adversário e desestruturava toda a marcação defensiva porque sempre driblava um e desencaixava a marcação.

Pedrinho [MEI] - Nota: 9

"Dou um pontinho acima do Felipe porque é uma das melhores partidas que fiz, driblando, fazendo gol e dando assistência. Me deram nota 6 no jornal por causa da embaixadinha porque eles têm uma forma diferente de ver futebol da minha. De repente o cara joga pra caramba, dá um carrinho e dão nota 8.

Aí eu jogo pra caramba e porque fiz embaixadinha dão nota 6. Invertem o que é o futebol. Futebol é para ser jogado com a bola. Quem tem capacidade fica com a bola e faz o que quiser. Quem não tem, tenta tirar a bola.

"Ah, mas você fez a embaixadinha porque tava cinco..." Claro, eu não sou burro. Eu vou fazer perdendo? Vou ficar perdendo tempo com a bola? Não vou. Só vou fazer quando eu estou com vontade. Até porque há vários critérios que envolvem aquela ação da embaixadinha. Você tira o rival do sério, ele pode levar cartão, ganha tempo. Enfim, várias outras possibilidades que surgem através de uma ação.

Atuações:

Helton [GOL]: 8,0
Paulo Miranda [LAD]: 7,0
Odvan [ZAG]: 7,0
Mauro Galvão [ZAG]: 8,0
Gilberto [LAE]: 7,0
Nasa [VOL]: 7,0
Amaral [VOL]: 8,0
Felipe [MEI]: 8,0
Pedrinho [MEI]: 9,0
(Júnior Baiano [ZAG]): Sem nota por ter jogado pouco tempo
Viola [ATA]: 6,0
Romário [ATA]: 10,0
(Alex Oliveira [MEI]): 6,0



Fonte: GloboEsporte.com