Fredy Guarín: 'O Vasco está me dando tudo aquilo que eu precisava e quero desfrutar ao máximo como jogador'
Segunda-feira, 20/04/2020 - 21:04
Desde que chegou no Vasco, Fredy Guarín sempre demonstrou um amor inexplicável pelo Cruzmaltino, tendo feito até uma tatuagem da cruz de malta em sua pele. Mas a pergunta que todo vascaíno se faz é a seguinte: depois de ter passado por grandes clubes da Europa e ainda ter condição de fazer bons contratos, por que gosta tanto de um clube, que passa por diversos problemas?

Em uma entrevista para o canal ''Atenção Vascaínos'', nesta segunda-feira (20), ele respondeu a esse questionamento, através uma declaração de amor ao Gigante da Colina. Não escondeu que está ''apaixonado'' pelo Vasco e fez questão de enaltecer a história do Cruzmaltino.

- Desde o momento que cheguei no Rio de Janeiro, senti logo o que eu estava precisando: paixão, amor, emoções que se vive no dia-a-dia. Desde que entrei em São Januário, a paixão da torcida, desde o primeiro momento que entrei em campo, senti a energia, foi automático. Comecei a me arrepiar, foi isso que senti no Vasco, desde o momento que toquei pela primeira vez em São Januário. Eu precisava disso e consegui - comentou.

- Além da paixão que estou vivendo, a história do clube também é linda, sou de família de negra, parte da família da minha mãe é negra e, desde que cheguei, já vinha com aquele pensamento, aquela leitura do que foi o Vasco nos anos antepassados. Para mim, foi muito importante como o Vasco conseguiu construir essa história bonita, história que apaixona qualquer pessoa. História de sacrifício, amor e raça. Me relaciono muito com isso - disse o volante, que também falou da possibilidade de encerrar a carreira no Gigante da Colina.

- O amor pelo Vasco já está na minha pele, se tiver que finalizar minha carreira aqui, vamos finalizar com todo amor, profissionalismo, gratidão e agradecimento. O que move a vida é o amor. O amor move o ser humano. O Vasco está me dando tudo aquilo que eu precisava e quero desfrutar ao máximo como jogador. Independente da situação particular do Vasco, estou feliz, contente e estou aqui para ajudar o clube a retornar o patamar que merece estar - disse.



Fonte: Papo na Colina