Médico e coordenadores do Vasco falam sobre Ramon, Breno, Talles Magno, Fredy Guarín e Martín Benítez
Sexta-feira, 17/04/2020 - 08:33
Em longa coletiva concedida na noite de quinta-feira, o departamento médico do Vasco falou muito sobre os impactos do novo coronavírus no futebol, mas peças de destaque do elenco cruz-maltino também tiveram espaço na entrevista.

Marcos Teixeira, diretor do DM, Alexandre Barbosa, coordenador científico, e Marcos Cezar, coordenador da fisioterapia abordaram as situações de Breno, Ramon, Talles Magno, trio em recuperação de cirurgias, e dos gringos Benítez e Guarín, contratados com a temporada já em andamento.

Confira a situação de cada um deles:

Breno

Marcos Teixeira fala em evolução grande


- Nesses últimos meses antes do isolamento social vinha evoluindo muito bem. Chegou a fazer diversos treinos com o grupo. Conseguimos fazer uma reabilitação, e aí estamos falando de um trabalho intenso de fisioterapia, coordenação científica, preparação física e nutrição. Breno é extremamente dedicado, tenho muito carinho por ele e pelo Ramon. Atingiu um nível de reabilitação que ele não vinha atingindo antes, a gente estava muito otimista.

Claro que essa interrupção causa algum grau de prejuízo nesse preparo físico, mas ele tem feito o trabalho dele em casa, inclusive adquiriu equipamentos para fazer esse trabalho. A gente está muito esperançoso quanto ao Breno.

Marcos Cezar endossa crescimento de Breno, mas destaca que zagueiro terá de refazer trabalhos que já havia vencido


Temos um protocolo de reabilitação com seis fases. A fase é quando chega à fisioterapia, e a 6, quando é entregue à comissão técnica para ser relacionado para os jogos. O Breno já estava na fase 5, participando de vários treinos com o grupo. Acho que vamos perder um pouquinho dessa condição até porque o nível de trabalho que a gente consegue oferecer no clube não é o mesmo que ele consegue fazer em casa.

Acredito que quando retornar, o Breno talvez tenha que voltar a trabalhar alguns aspectos que já tínhamos superado nesse período de reabilitação dele.

Talles Magno

Teixeira fala que agora é com a fisioterapia


Do ponto de vista ósseo e da consolidação da fratura, estamos extremamente satisfeitos. Teve evolução rápida, e agora a gente entrega para a fisioterapia para que eles desenvolvam o bom trabalho deles, agora é com o Alexandre Barbosa.

Alexandre complementa sobre Talles, falando em "segurar o garoto"


- Ele ficou um tempo inativo. Após a liberação da parte médica, iniciamos um trabalho muscular de mobilização articular e fortalecimento dos membros interiores. Ele está se adaptando, inclusive dentro do peso. Também com 17 anos (risos)...

- Ele está seguindo corretamente a cartilha, lógico que tem de dar uma segurada nele. Acaba o exercício, e ele quer dar uma dançada, quer fazer o passinho dele. Mas ele está muito bem, em evolução muito grande. Acho que, quando voltar aos treinamentos, estará em forma física próxima da ideal.

Ramon em fase inicial de recuperação de artroscopia, afirma Teixeira

- O Ramon realmente realizou um procedimento cirúrgico com o médico que o acompanha, um excelente médico, renomado. O procedimento foi feito muito próximo ao período de distanciamento social. Ele vem sendo acompanhado por esse médico, fazendo fisioterapia, mas claro que está numa fase inicial de recuperação. Ainda está no trabalho de fisioterapia, de ganho de força muscular. A gente ainda precisa de um tempo para falar dele

Marcos Cezar fala de Guarín e Benítez

- Guarín se apresentou em situação física melhor do que no ano passado. Agora, com essa parada, acredito que no caso dele a gente vai conseguir ganhar. Está sendo muito profissional. O Benítez é diferente, vinha jogando, teve uma lesão no último jogo que participou pelo Independiente, contra o Fortaleza. Atrapalhou um pouco a questão do ganho de ritmo, mas acho que essa parada também vai ajudar.



Fonte: GloboEsporte.com