Talles Magno vem apresentando recuperação acelerada, diz médico do Vasco
Quinta-feira, 16/04/2020 - 08:22
Talles Magno está perto de dar mais um importante passo na recuperação após cirurgia no Vasco. Depois de um exame de radiografia apontar que a fratura no pé esquerdo se consolidou, o atacante foi liberado do uso de muletas e recebeu a previsão de que deverá voltar a correr em até duas semanas.

Foi em 26 de fevereiro que o jogador operou o quinto metatarso, após lesão sofrida durante a folga de carnaval. Na época, a estimativa do departamento médico do era de retorno aos treinos em até três meses.

- A recuperação cirúrgica de Talles Magno vem se mostrando bastante acelerada. No momento se encontra na sétima semana de pós-operatório. Fez radiografia há uma semana que mostrou um processo de consolidação bastante avançado, até mesmo acima da média para o período. O atleta já está sem imobilização e pisando normalmente há uma semana sem qualquer tipo de desconforto - explicou o médico do Vasco Rodrigo Furtado.

Logo após a cirurgia, Thalles deu início à recuperação em casa. A pandemia do novo coronavírus impediu que ele fizesse a fisioterapia e os exercícios físicos no clube. Entrará na nova etapa mais uma vez na própria residência.

- O procedimento cirúrgico foi muito bem sucedido e agora daremos inicio a uma fase de reabilitação muscular mais intensa com ênfase em ganho de força e resistência. Ele está apto para a maioria dos exercícios de força, treino em piscina e bicicleta e também está sendo acompanhado de perto pela fisioterapia, fisiologia e nutrição. A previsão é de que possa iniciar treino de corrida dentro de duas semanas - completou o médico Rodrigo Furtado.

Titular desde o começo do ano com Abel Braga, Thalles teve altos e baixos até se machucar. Atuou em sete partidas e não marcou gol.



Fonte: GloboEsporte.com