Saiba por onde andam os jogadores vascaínos campeões brasileiros de 2000
Sexta-feira, 17/04/2020 - 12:04
O Vasco de 2000 foi talvez um dos melhores times do futebol brasileiro nos últimos anos. Campeã da Copa Mercosul, aquela equipe histórica também conquistou o tetracampeonato Brasileiro, ao vencer a Copa João Havelange e consagrar um time brilhante em campo.

Além de contar com um meio-campo de muita qualidade técnica, com Juninho Pernambucano como maestro, o ataque era comandado pelo craque Romário, que formou com Euller, o "Filho do Vento", uma das melhores duplas da história do clube.

A grande decisão contra o São Caetano só aconteceu em janeiro de 2001, devido ao incidente do alambrado em São Januário. No Maracanã, o Vasco dominou os paulistas e conquistou o título com uma vitória por 3 a 1, com direito a gol de Romário.

Assim, o Cruz-maltino terminou o campeonato ainda com o artilheiro, o Baixinho, com 20 gols. Naquele ano, Romário ainda foi o maior goleador do Brasil com 64 bolas para dentro da rede. Saudades desse timaço do Vasco campeão? O Onefootball preparo uma lista para você saber por onde andam esses campeões pelo Vasco. Confira a seguir:

Joel Santana

O lendário técnico, campeão por todos os 4 grandes do Rio, está sem clube desde 2018 após treinar o Black Gold Oil, time que disputa a United Premier Soccer League (UPSL), que equivale a quinta divisão dos EUA.

Hélton

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, o goleiro se aposentou em 2016, após passar 10 temporadas defendendo o Porto. Atualmente, o ex-jogador investe seu talento na música, tocando em bandas de pop e samba.

Clébson

Destaque no campanha do título, o lateral direito faleceu em um acidente de carro em 2001, encerrando uma promissora carreira no futebol.

Júnior Baiano

Um dos pilares da conquista, o zagueiro se aposentou no Miami FC, nos Estados Unidos, em 2009. Atualmente, ele é técnico de futebol e seu último trabalho à frente de um clube foi no Itumbiara.

Odvan

O "zagueiro-zagueiro", como bem definiu Luxemburgo, se aposentou após disputar a Série B Campeonato Tocantinense, em 2013. Campeão por onde passou, ele encerrou sua vitoriosa carreira aos 40 anos.

Jorginho Paulista

Lateral esquerdo titular na campanha, o jogador se aposentou em 2014 após passagem pelo Audax Rio.

Nasa

Revelado no Santa Cruz, o volante encerrou sua carreira em 2005 no Madureira. Atualmente, ele é empresário e reside na cidade de Juazeiro do Norte.

Jorginho

Já veterano quando defendeu o Vasco, o ex-jogador encerrou a carreira vitoriosa no Fluminense em 2001. Atualmente, é treinador de futebol e está sem clube desde que deixou o Coritiba. Vale lembrar que, como técnico, também foi campeão pelo Cruz-maltino, ao vencer o Carioca de 2016.

Juninho Pernambucano

Maestro do time, o ex-jogador se aposentou pelo próprio Vasco em 2013 após rodar o mundo e virar uma lenda no Lyon, da França. Atualmente, ele é diretor técnico no clube francês.

Juninho Paulista

Aposentado desde 2010, após defender o Ituano, o ex-meia atualmente é coordenador de Futebol da CBF.

Pedrinho

Não era titular absoluto, mas não deixou de ser uma peça importante para a equipe. Aposentado desde 2013, quando voltou para o Vasco para encerrar a carreira, o ex-meia atualmente é comentarista de futebol na TV.

Euller

Aposentado desde 2011, quando encerrou a carreira no América-MG, o "Filho do Vento" foi considerado por Romário como seu parceiro ideal de ataque, devido à velocidade e facilidade em dar assistências.

Romário

Craque do time campeão em 2000, o ex-atacante encerrou a carreira no América-RJ em 2009, para realizar um sonho do pai, que era torcedor do clube carioca. Hoje em dia, Romário é senador da República pelo Podemos.



Fonte: Onefootball