Aniversariante do dia, Sorato relembra gol do bicampeonato brasileiro em 1989
Quarta-feira, 08/04/2020 - 23:39
Detetives Vascaínos @detetivevasco
Sorato, eterno ídolo do Vasco, completa hoje 51 anos. Ele foi o herói da conquista do Brasileiro de 89 ao marcar o gol do título diante do São Paulo, no Morumbi. Hoje conversei com o atacante para relembrar aquele momento histórico e o que pensa sobre o Vasco atual. Confira!



Fonte: Twitter Detetives Vascaínos


Sorato relembra gol histórico de 89 e deposita confiança em Ramon Menezes

Em seu aniversário de 51 anos, na última quarta-feira (08), o ídolo do Vasco da Gama, Sorato, em entrevista ao jornalista Marcus Jacobson, do Detetives Vascaínos, classificou o gol da conquista do Brasileiro de 89 sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, como o mais importante da sua carreira e destacou o carinho que recebe da torcida até hoje por causa disso.

- O gol de 89 acho que é o mais importante da minha carreira. Entrar para a história de um clube com uma história tão rica como a do Vasco para mim é motivo de agradecimento eterno a Deus, ao torcedor vascaíno e ao Vasco. O carinho que recebo até hoje da torcida do Vasco é enorme. Realmente é emocionante. Vou ser grato eternamente por isso. Costumo dizer que a alegria que a torcida teve no gol de 89 não se compara com o carinho que recebo até hoje durante esses 30 anos após o título. É motivo para mim de orgulho, agradecimento e benção da minha vida que Deus me proporcionou para entrar para a história de um clube como o Vasco.

Sorato, na sequência, falou sobre o que espera do Vasco para o restante da temporada. Lembrando do começo difícil que ocasionou na saída de Abel Braga, o ídolo se mostrou confiante no trabalho de Ramon Menezes no comando técnico do Cruzmaltino, destacando que ele terá o suporte do experiente Antônio Lopes, esperando também que as coisas fora de campo se tranquilizem.

- Acho que para o restante da temporada a minha torcida é que a coisa possa caminhar com mais tranquilidade. A gente teve um início de ano em termos de resultados complicado e já teve a mudança. O Ramon assumiu agora e a gente espera voltar os treinamentos para ele poder preparar essa equipe para o restante da temporada. Eu acho que é uma escolha acertada com o Ramon, porque que já conhece o grupo, conhece o Clube, sabe das dificuldades que o Clube está passando, como todo mundo sabe, e sabe das virtudes do elenco que tem. Então a minha torcida é que o Ramon possa fazer um grande trabalho. Vai ter o professor Antônio Lopes ali para apoiar isso e para recorrer em momentos difíceis. Então acho que essa dobradinha com o professor Lopes pode ser interessante e a gente espera que a coisa fora de campo possa acalmar um pouco mais e que o Clube possa ter uma tranquilidade para trabalhar. Essa é a torcida!

Além da conquista do Brasileiro de 89, onde foi protagonista marcando o gol decisivo, Sorato também acumulou outras conquistas em suas duas passagens pelo Vasco, com destaque para a Libertadores de 98, onde fez parte do elenco. Ele passou também por outros clubes do Brasil e exterior ao longo da carreira.

Fonte: Vasco Notícias