Comando do Vasco se reúne nesta 2ª-feira para definir nome do novo técnico
Segunda-feira, 30/03/2020 - 08:20
O Vasco precisa urgentemente de resultados após início vexatório no Carioca e classificações sofridas na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Desde que Abel Braga deixou o clube, em 16 de março, nomes foram levados à mesa de Alexandre Campello, mas as conversas para a definição do novo treinador serão reforçadas mais precisamente a partir desta segunda-feira.

Campello terá conversa com o novo vice de futebol do clube, José Luis Moreira, e André Mazzuco, gerente da pasta. Ainda não foi definido se a reunião será presencial. Fato é que propostas oficiais a possíveis candidatos ainda não foram feitas, somente sondagens.

O péssimo aproveitamento de 40,4% na temporada - 17 pontos em 42 possíveis - e o sofrível desempenho do ataque - oito gols em 14 jogos - pedem soluções rápidas, porém a indefinição em função da pandemia do coronavírus faz com o que clube evite precipitação, como disse Alexandre Campello na semana passada.

- Acho que as conversas podem começar, com contrato com vigência a partir da apresentação dos atletas, é claro. Não adianta contratar treinador e começar a pagar dia 1º com o time em férias - disse em entrevista ao "Atenção, Vascaínos".

Sem dinheiro e diante de uma provável estagnação da economia do país, o Vasco não pretende apostar em medalhões. Seu novo comandante muito provavelmente terá perfil diferente em relação aos últimos dois que teve, Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga.

A possibilidade de um estrangeiro também foi aventada em São Januário, mas é remota. A questão do coronavírus, e a necessidade de o profissional se adaptar a uma nova cultura em meio a uma crise global dificultam esse tipo de aposta.

- Eu, o presidente e o próprio Zé Luís, nosso novo VP de futebol, temos conversado. Já trocamos ideia, mas nessa semana que vamos intensificar as nossas conversas. A gente precisava de uma estimativa a mais para os retornos, agora foram definidas as férias de atletas e funcionários. Temos um pouco de norte para ter isso mais acelerado. Ponto crucial para a nossa caminhada é definir o novo comandante - disse André Mazzuco, em entrevista ao "Atenção, Vascaínos".

O clube deve anunciar nesta segunda-feira que o departamento de futebol terá férias de 20 dias. O planejamento, caso seja viável, é que o elenco se reapresente no dia 21 de abril para uma nova pré-temporada até o início de maio. Tudo vai depender, no entanto, da situação do país em relação à pandemia do coronavírus e da decisão das autoridades.

Pressa por resultados existe, mas, como o planejamento vascaíno não permite erros, a escolha do novo treinador será feita com cautela. Tanto em relação ao bolso quanto a respeito do perfil desejado.



Fonte: GloboEsporte.com