Abel Braga: 'Tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído'
Quinta-feira, 20/02/2020 - 00:24
Apesar da fraca atuação em Santa Cruz de La Sierra no empate por 0 a 0 com o Oriente Petrolero, Abel Braga tratou de valorizar a classificação do Vasco à segunda fase da Copa Sul-Americana. Para o treinador, os cariocas foram melhores no duelo.

- A estratégia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro com uma grande diferença. No jogo de hoje, tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído. Petrolero teve uma chance em um contra-ataque com a bola na trave. Meu goleiro fez uma defesa em uma finalização de fora da área no segundo tempo.

Abel procurou explicar por que deu a bola para o adversário e admitiu que o time jogou erradamente na etapa inicial do confronto.

- Sabíamos que a equipe do Petrolero é muito rápida, por isso demos a posse. Tentamos neutralizar os espaços para jogar em contra-ataque. Se conseguimos a classificação, eu acho que houve mérito da equipe.

- No primeiro tempo, nós cometemos um erro tático muito grande. Nossos jogadores de meio baixaram muito a linha e empurrou nossa equipe para trás. No segundo tempo, consertamos isso e tivemos saída com muito mais qualidade e chegamos muito mais próximos do gol adversário. Sabíamos que seria difícil

Fonte: GloboEsporte.com


Abel analisa desempenho do time na Bolívia e valoriza classificação na Sul-Americana

O técnico Abel Braga analisou o desempenho do Vasco no empate em 0 a 0 com o Oriente Petrolero, nesta quarta-feira (19/2), que garantiu a classificação do Cruzmaltino para a segunda fase da Conmebol Sul-Americana. O treinador ressaltou que o time teve chances de balançar as redes e poderia ter feito um jogo mais tranquilo. Mesmo assim, Abelão considerou que o time seguiu bem a estrategia adotada.

- A estrategia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro, com uma grande diferença. No jogo de hoje tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído. Uma bola na trave. Meu goleiro fez uma defesa. Sabíamos que o time deles era muito rápido. Demos a posse para buscar o contra-ataque. Se conseguimos a classificação, acho que houve mérito da equipe - disse o treinador.

Abel ainda falou sobre os erros cometidos pelo meio-campo do Gigante da Colina na primeira etapa e afirmou que após a correção de posicionamento, o time acertou e conseguiu ganhar mais as jogadas e criar mais oportunidades:

- No primeiro tempo cometemos um erro tático grande. Nossos jogadores de meio, onde era pra acontecer o primeiro bloqueio, baixaram demais a linha e empurraram os defensores para trás. No segundo tempo corrigimos isso e conseguimos sair com muito mais qualidade e duas ou três ocasiões, também de contra-ataque, caímos na linha de impedimento.

Fonte: Site oficial do Vasco