Sondado pelo Palmeiras, Marrony vem ganhando apoio de Abel Braga
Sexta-feira, 14/02/2020 - 11:32
Após uma boa temporada em 2019, Marrony iniciou 2020 valorizado. Suas atuações fizeram com que Palmeiras e Athletico-PR o sondassem, sendo que o clube paulista ainda ofereceu uma proposta que desagradou ao Vasco. Este ano, porém, o desempenho ainda não se repetiu, e diante de algumas críticas, tem recebido o apoio do técnico Abel Braga.

Na última quarta-feira (12), por exemplo, além de ter feito um gol contra no empate em 1 a 1 com o Altos (PI) — que garantiu a classificação vascaína para a segunda fase da Copa do Brasil — ele também não foi bem nos lances ofensivos e saiu vaiado.

Abel, por sua vez, foi em defesa do atleta e deu a entender que ele será mantido no time titular no decisivo duelo do próximo dia 19, contra o Oriente Petrolero, na Bolívia, válido pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, após o Vasco vencer em São Januário por 1 a 0.

"O torcedor é soberano, tem direito, nunca vou falar das atitudes dele. Só vou dizer que o Marrony está garantido para o próximo jogo. Minha função é tentar botar em campo o melhor", disse após a partida em Teresina (PI).

Palmeiras ofereceu jogadores

A oferta do Palmeiras que não agradou ao Vasco foi disponibilizar jogadores com salários pagos em troca de um empréstimo de Marrony até o fim desta temporada.

Em necessidades financeiras, porém, a diretoria cruz-maltina recusou a proposta por entender que pode rentabilizar com o atacante de 21 anos, que tem contrato até dezembro de 2023 e multa rescisória estipulada em 35 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões). A informação inicial do interesse do Palmeiras foi dada pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

O Athletico-PR, por sua vez, fez apenas uma consulta, mas não evoluiu nas conversas.

Ano passado, Marrony esteve próximo de se transferir para o Newcastle (ING), mas o clube inglês preferiu contratar o atacante francês Alain Saint-Maximin, do Nice (FRA), por cerca de R$ 76,5 milhões



Fonte: UOL