Germán Cano se aproxima de média de gols que o fez ser top 10 do mundo em 2019
Quinta-feira, 13/02/2020 - 11:57
Com uma carência por centroavante durante toda a temporada passada, o Vasco fez um esforço e, motivado por uma campanha da própria torcida, foi à Argentina, literalmente, trazer Germán Cano, destaque do Independiente Medellín (COL). Com apenas seis jogos pela equipe cruzmaltina, o jogador já se aproxima da média que o fez ficar entre os dez maiores artilheiros do mundo em 2019.

No ano passado, ainda defendendo o time colombiano, teve impressionantes 41 gols em 47 partidas disputadas, o que lhe rendeu média de 0,8 por jogo. Foi, assim, o oitavo a balançar as redes mais vezes em todo o planeta, superando, por exemplo, Cristiano Ronaldo. O levantamento foi feito pelo site "O Gol".

Com o gol feito ontem sobre o Altos (PI), que garantiu a classificação do Vasco para a segunda fase da Copa do Brasil, Cano chegou aos quatro tentos, uma média de 0,66.

Ainda se adaptando ao futebol brasileiro e somente com o colombiano Fredy Guarín como companheiro de língua espanhola, Cano diz estar feliz no Vasco.

"Estou muito contente. O objetivo é seguir melhorando dia a dia com a equipe. Sabemos que temos que melhorar muito. Jogamos apenas um mês com o treinador e estamos ainda entendendo a ideia", declarou à TV Globo.

Abel quer Vasco colocando "bola para dentro"

Se Germán Cano tem aproveitado as oportunidades, o mesmo não se pode dizer do restante da equipe. Ontem houve uma profusão de gols perdidos, algo que preocupa o técnico Abel Braga:

"Tem que melhorar, porque tem que guardar, tem que botar para dentro, só isso. Posso reclamar da atuação? Não. Você cria oito, nove chances de gol... Tem que botar para dentro. Então isso tem que melhorar, não tenha dúvida".

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o ABC, de Natal, em São Januário (RJ). Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis. O time potiguar eliminou o Aquidauanense (MS).

Eliminado da Taça Guanabara, o Cruzmaltino não tem jogo no fim de semana e se prepara agora para a partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, dia 19, contra o Oriente Petrolero, na Bolívia. No duelo de ida, em São Januário, os vascaínos venceram por 1 a 0, e agora jogam pelo empate.



Fonte: UOL