Vinícius: 'Sempre quis jogar a Copa do Brasil e sei que é um campeonato difícil, mas chegamos preparados'
Terça-feira, 11/02/2020 - 13:34
Com muita festa! Foi dessa forma que o Vasco da Gama foi recebido por seus torcedores na noite da última segunda-feira (10/2), durante o desembarque na cidade de Teresina, no Piauí. Milhares de cruzmaltinos marcaram presença no Aeroporto Senador Petrônio Portella e deram mais uma demonstração da grandeza nacional do Gigante da Colina, que encara o Altos-PI nesta quarta (12), às 21h30, pela Copa do Brasil.

Destaque vascaíno no início da temporada, o jovem Vinícius foi bastante assediado pelos seguidores da Cruz de Malta que estiveram na belíssima recepção. O atacante vive a expectativa pela estreia em competições nacionais no profissional. Ano passado, durante o Campeonato Brasileiro, o camisa 49 chegou a ser relacionado, mas não entrou em campo. A chance disso acontecer no primeiro compromisso do Almirante na Copa do Brasil de 2020 é enorme.

- Foi muito maneiro chegar aqui e receber esse carinho do torcedor. Por ser da base, conheço muito bem a grandeza do Vasco, sinto esse carinho nas redes sociais, mas ser recebido dessa forma é diferente. Nunca tinha passado por isso - disse o jovem, acrescentando na sequência:

- Sempre quis jogar a Copa do Brasil e sei que é um campeonato difícil, mas chegamos preparados. Vamos trabalhar bem amanhã para conquistarmos a vitória e voltar para casa com os três pontos. Vou procurar dar o meu melhor caso entre em campo.

Campeão da Copa do Brasil em 2011, o Vasco da Gama inicia a busca pelo bicampeonato no Estádio Albertão, em Teresina, diante do Altos-PI. Antes do jogo, na tarde desta terça (11), o treinador Abel Braga comanda um atividade no palco da partida. Ao longo de sua história, o Almirante enfrentou 14 vezes equipes do Piauí e o retrospecto é extremamente positivo: 12 vitórias, 02 empates, 39 gols marcados e apenas seis sofridos.



Fonte: Site oficial do Vasco