Vasco mantém conversas e aguarda desenrolar de tratativas com Cruzeiro para avançar por Dedé
Domingo, 12/01/2020 - 14:15
Ainda discreto no mercado, apenas com a contratação de Germán Cano, o Vasco espera avançar por reforços nos próximos dias. O nome de Dedé segue em pauta e há um otimismo em relação à contratação do zagueiro, embora não seja uma negociação simples.

Em compasso de espera, o Vasco aguarda o desenrolar das conversas entre Dedé e Cruzeiro. Em grave crise financeira, o clube mineiro não tem condições de arcar com o salário do jogador, um dos mais altos do elenco. As partes buscam uma solução. No atual cenário, o mais provável é que ele deixe a Toca da Raposa.

Conversas com representantes e com Cruzeiro

O Vasco espera uma definição, mas não está parado. O clube já apresentou um projeto a Dedé e mantém constantes conversas com representantes do jogador. O zagueiro sinalizou interesse em retornar a São Januário, onde foi ídolo em passagem entre 2009 e 2013.

O Vasco também conversa com o Cruzeiro, com quem mantém boas relações. Não está descartada a possibilidade de um acerto entre os clubes. O clube mineiro busca alternativas e avalia as possibilidades de empréstimo, redução de salário e até rescisão contratual. Há um pessimismo quanto à permanência de Dedé em Minas Gerais.

Confiante, o Vasco planeja avançar na negociação ao longo da semana. O clube busca ajustes para equalizar os interesses e trabalha com a informação de que é o único clube a ter formalizado proposta. De todo jeito, até pela frágil situação financeira, mantém cautela e teme uma eventual concorrência de última hora de clubes com maior poder econômico.

Os números da proposta salarial não foram revelados, mas a direção garante que o valor está dentro da realidade do clube. Para voltar a São Januário, Dedé terá de aceitar uma drástica redação em seus vencimentos. Paralelamente à negociação, o Vasco busca dinheiro para quitar os salários atrasados do elenco. O clube também procura uma solução para o fato de estar impedido de regularizar reforços na CBF, por conta de uma dívida antiga com Jorge Henrique.



Fonte: GloboEsporte.com