Com Romário, Bebeto, Mauro Galvão, Ricardo Rocha, Mazinho e outros, Brasil de 1994 perdeu para a Itália em jogo festivo
Sexta-feira, 10/01/2020 - 05:57
Após 189 minutos, enfim, um gol saiu no duelo entre as equipes de Brasil e Itália que decidiram a final de 1994. Por sorte, para os brasileiros, foi em um amistoso. Na reedição daquela decisão, ex-jogadores das duas seleções e reencontram no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e os italianos, desta vez, venceram por 1 a 0. O gol foi marcado por Massaro, que errou um pênalti na final da Copa de 1994. Bebeto e Romário jogaram o tempo inteiro, mas não conseguiram evitar a derrota brasileira. Tudo certo. Perderam quando podia perder.

COMO FOI O JOGO?

Com seus 50 e poucos anos, os craques da decisão da Copa de 1994 mostraram que nunca perdem a técnica. Um chute para fora ali, um domínio desajeitado aqui... mas, com a bola nos pés, mostraram qualidade. Paulo Sérgio acertou a trave e mostrou que o chute continua potente. Aldair, em plena forma, continua desarmando. Cafu, com 49 anos, ainda parece profissional. Bebeto quase marcou em cobrança de falta. E Romário segue sedento por gol. Mas não foi desta vez.

O Brasil foi melhor no primeiro tempo. Criou as melhores chances e até balançou as redes com Romário, mas o camisa 11 estava bem impedido. Na segunda etapa, várias mudanças vieram. A Seleção começou melhor e até marcou, com gol contra italiano. Mas a arbitragem marcou impedido no começo do lance, em cruzamento de Jorginho. Nos minutos finais, Massaro aproveitou sobra de cruzamento na área e empurrou para as redes: 1 a 0 para os italianos.

QUEM JOGOU?

No time titular do Brasil, oito jogadores começaram a decisão em 1994. A equipe que entrou em campo no PV, sem Dunga e Branco, foi a seguinte: Taffarel; Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Cafu; Mauro Silva, Mazinho, Zinho e Paulo Sérgio; Bebeto e Romário. Também participaram Gilmar, Ricardo Rocha, Ronaldão, Viola, e os convidados Mauro Galvão, Palhinha e Careca.

No lado italiano, apenas Baresi, Mussi, Albertini e Massaro foram titulares em Fortaleza e também na decisão na Copa dos EUA. A equipe que iniciou o jogo no PV: Rossi; Costacurta, Baresi, Panucci e Mussi; Albertini, Erani, Evani, Casiraghi; Massaro e Zola. Também jogaram Braglia, Apolloni, Benarrivo, Vierchowod, Berti e Schillaci.





Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos, vídeo), CBF (fotos)