Cláudio Winck espera ter novas oportunidades com Abel Braga, com quem teve bom ano no Inter
Sábado, 21/12/2019 - 07:41
Em entrevista concedida ao canal Atenção, Vascaínos!, o lateral-direito do Vasco da Gama, Cláudio Winck, disse que 2019 foi abaixo do que esperava, depois das boas temporadas anteriores, e se mostrou confiante por um ano melhor em 2020.

- Foi abaixo da minha expectativa porque eu vinha de duas temporadas boas e esperava que pudesse jogar bastante, mas em momento algum eu deixei de treinar, de fazer a minha parte, e espero que a próxima temporada seja melhor. Eu me preparei bastante para isso e tenho certeza de que 2020 vai ser um ano bom para todo mundo.

Contratado para ser mais uma opção para a posição na temporada, Cláudio Winck recebeu poucas oportunidades e passou o segundo semestre treinando em esperado. O lateral-direito contou que foi um período delicado, mas que seguiu trabalhando forte esperando colher os frutos no futuro.

- Foi bem difícil treinar separado, mas em momento algum deixei de trabalhar. Procurei treinar forte, não deixar isso me abater, é uma coisa que todo jogador está sujeito, mas eu treinei forte, levei a sério e eu tenho certeza de que vou ser recompensado no futuro.

No começo desta semana, o Vasco acertou a contratação do técnico Abel Braga, para substituir Vanderlei Luxemburgo. O novo comandante é um velho conhecido de Cláudio Winck dos tempos de Internacional, e o lateral-direito relembrou que teve um bom ano no Colorado sob o comando do "Abelão".

- Realmente é um treinador que apostou bastante em mim. Foi uma temporada muito boa no Internacional, que eu fiz bastante jogos, 7 gols, e conseguimos ir para a Libertadores naquele ano. Então, eu desejo sorte ao Abel esse ano, que a gente consiga fazer um grande trabalho no Vasco.

Mesmo pouco aproveitado, Cláudio Winck pretende seguir no Vasco na próxima temporada, ele que tem mais 1 ano de contrato, sendo que espera receber mais oportunidade agora com Abel Braga. O lateral-direito disse que tem se preparado, se mostrou tranquilo e destacou que seu foco está no Cruzmaltino.

- Eu tenho contrato com o Vasco até o fim do ano que vem. Espero receber mais oportunidades, acredito que tenho me preparado bastante para isso e acredito que vai vir tudo no tempo certo, então estou tranquilo, vou fazer meu trabalho como sempre fiz, e eu estou com a minha cabeça 100% no Vasco. O foco está total e espero fazer uma grande temporada.

Concluindo a entrevista, Cláudio Winck fez questão de mandar um recado à torcida do Vasco. O lateral-direito disse que os vascaínos podem esperar muito trabalho, entrega e que, nas oportunidades que tiver, vai buscar dar alegrias ao torcedor, se dizendo motivado e crendo que ainda tem um longo caminho a trilhar com a camisa do Cruzmaltino.

- Eles podem esperar muito trabalho, muita entrega, e toda oportunidade que eu tiver, como já falei em outras entrevistas, eu vou procurar aproveitar e eu quero dar muitas alegrias ao torcedor ainda, acho que tenho um longo caminho a trilhar com essa camisa, nesse clube gigante onde estou, e que estou muito motivado.

Cláudio Winck foi contratado em janeiro deste ano, após um bom 2018 no Sport, mesmo com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito, porém, acabou não sendo muito aproveitado, treinou em separado, mas não se deixou abalar e segue confiando que ainda tem muito a mostrar em São Januário.

Fonte: Vasco Notícias