Abel Braga é um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro; relembre alguns títulos
Sexta-feira, 20/12/2019 - 09:13
Abel Braga chegou nesta quarta-feira no Vasco e uma característica de sua personalidade ficou bem clara na primeira entrevista como novo técnico cruzmaltino: a confiança. O comandante fez questão de repetir várias vezes a quantidade de conquistas que possui na carreira e ainda comparou seu currículo com de outro treinador, bastante valorizado no mercado. "Tenho 27 títulos. Sampaoli queria 2 milhões de reais e tem quatro", disse.

De fato, Abel é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro. Apesar de um ano complicado em 2019, ele pode se orgulhar pelas taças importantes que já venceu durante sua trajetória. Chega no Vasco, principalmente, por esse currículo pesado, como revelou o presidente Alexandre Campello, durante a apresentação.

O principal título do comandante é o Mundial de clubes pelo Internacional, conquistado em 2006, em cima do Barcelona. Naquela oportunidade, o clube gaúcho era o "azarão", mas, mesmo assim, conseguiu passar por cima do Barça e venceu por 1 a 0 o confronto.

Antes dessa taça, Abel precisou vencer a Libertadores pelo Colorado e, assim, fez. Dessa forma, o treinador venceu suas duas taças mais importantes naquela temporada.

Mas não para por aí, o novo técnico do Vasco também já conquistou o Campeonato Brasileiro, pelo Fluminense, em 2012. Esse foi o principal título em nível nacional do treinador.

Abel também já ganhou diversas outras coisas, como estaduais por Santa Cruz, Fluminense, Athletico-PR, Coritiba, Flamengo e Internacional. Fora do país, levantou algumas taças pelo Al-Jazira, dos Emirados Arabes.

Pelo Vasco

Pelo Cruzmaltino, o comandante teve uma passagem marcada pela vitória elástica, em cima do Flamengo, por 5 a 1, em 2000. Esse triunfo contra o maior rival ganhou o nome de "chocolate", já que o vice-presidente de futebol, Eurico Miranda, distribuiu ovos de páscoa para os torcedores naquela ocasião.



Fonte: Torcedores.com