Alvo de operação da Polícia Civil, ex-chefe de arbitragem Jorge Rabello é exonerado da FFERJ
Sexta-feira, 20/12/2019 - 12:50
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, exonerou o ex-chefe de arbitragem da entidade, Jorge Rabello. A decisão foi publicada na noite da última quinta-feira e retira o dirigente "de todas as funções de membros do quadro do Departamento de Árbitros".

Na última quarta, Rabello foi afastado do cargo de presidente da Comissão Especial de Planejamento, Desenvolvimento Técnico e Análise de Desempenho. Só que continuou vinculado à entidade pelo "Projeto VAR".

O pedido de licença veio no mesmo dia da "Operação Cartão Vermelho", da Polícia Civil do Rio, que executou mandados de busca e apreensão em 13 endereços diferentes. Entre eles o do próprio dirigente, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Rabello foi liberado horas depois após pagamento de fiança, mas ainda está na mira do Núcleo de Investigação à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (NIC-LD). Ele é investigado por chefiar um grupo suspeito de organização criminosa, falsidade ideológica, apropriação indébita e lavagem de dinheiro.

Também nesta quinta, o presidente Rubens Lopes criou a Corregedoria Geral da Arbitragem (CGAFERJ). Segundo o documento, a nova entidade servirá, principalmente, para "Receber, analisar e dar parecer sobre queixas, reclamações ou denúncias sobre desvios de conduta de qualquer membro da Relação Estadual de Árbitros e Assistentes".

Leia os documentos:



Fonte: GloboEsporte.com