Alvo de operação da Polícia Civil, ex-chefe de arbitragem Jorge Rabello pede afastamento da FFERJ
Quarta-feira, 18/12/2019 - 20:14
Jorge Rabello pediu nesta quarta-feira o seu afastamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Ele foi alvo da Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Polícia Civil, por suspeitas de organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente da comissão de arbitragem da entidade acabou preso em flagrante por posse de arma ilegal e pediu licença até o esclarecimento dos fatos. O documento que formaliza o afastamento, assinado pelo atual diretor do departamento de arbitragem, Luiz Mairovitch, está publicado no site da entidade.

O texto informa que Rabello, contudo, continuará atuando na Ferj no projeto do VAR, o árbitro de vídeo. Claudio José de Oliveira Soares assume interinamente o lugar de Rabello à frente da Comissão Especial de Planejamento, Desenvolvimento Técnico e Avaliação deDesempenho da Arbitragem.

Agentes foram até o endereço de Rabello na manhã desta quarta e apreenderam equipamentos eletrônicos e documentos, além de um revólver calibre 38 e munições, sem a devida documentação. Eles também estiveram na sede da Ferj e em outros 11 endereços.

Rabello nega todas as acusações. Messias José Pereira, ex-presidente da Cooperativa dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coopaferj), e o ex-contador da entidade Sérgio Mantovani também foram abordados em seus endereços.

Os dois não quiseram dar declarações à reportagem. No mesmo documento em que acata o pedido de licença de Rabello, Mairovitch afasta Messias de qualquer atividade relacionada ao departamento de árbitros da Ferj.

Veja abaixo a íntegra do documento:



Fonte: GloboEsporte.com