Campello, sobre Luxemburgo: 'Amanhã vamos ter uma conversa definitiva no sentido de renovação'
Sexta-feira, 06/12/2019 - 16:22
A definição sobre a permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando do Vasco para a próxima temporada deve ser definida neste sábado. Pelo menos foi o que garantiu o presidente Alexandre Campello na tarde desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Segundo o dirigente, as conversas forma sempre ratadas como se o técnico fosse renovar seu contrato, mas ele revelou que Luxemburgo ainda tem algumas preocupações.

- Amanhã vamos ter uma conversa definitiva no sentido de renovação. E o que está combinado. Até agora todas as conversas foram no sentido de ficar... Ele tem algumas preocupações em relação ao planejamento. A gente vem acertando. Não tem nenhum grande fator de impedimento. Questão de ajuste.

Contratado no meio de 2019, Luxemburgo tem contrato apenas até o fim desse mês. Para renovar, o técnico quer ouvir o planejamento. A expectativa é de investimento maior do que na atual temporada para que o Cruz-Maltino consiga alçar voos mais altos e não lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, por exemplo.

- Independentemente de renovar (meu) contrato ou não, o Vasco tem de pensar em coisas diferentes no ano que vem. Você não pode brigar para não cair todo ano. Quando cheguei, disse que não cair era obrigação, porque o Vasco precisa sair desse patamar. Tem de se pensar em planejamento. É fundamental que tenha planejamento. Tem de botar no papel - disse o técnico em entrevista coletiva mês passado.

O clube, em contrapartida, já tem suas ideias "rascunhadas" para 2020 - e Luxemburgo está nelas. A intenção do presidente Alexandre Campello é de gastar 20% a mais com salários de jogadores na próxima temporada. Em 2019, o orçamento previa R$ 38 milhões para isso, então no próximo ano o departamento de futebol teria R$ 45,6 milhões.



Fonte: GloboEsporte.com