Thiago Neves desfalca o Cruzeiro no jogo contra o Vasco
Sábado, 30/11/2019 - 20:43
O meia Thiago Neves não viajou com a delegação do Cruzeiro para o Rio de Janeiro e será desfalque na partida contra o Vasco, que acontece nesta segunda-feira, às 20h (Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ausência do camisa 10 celeste se deu por conta de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, detectado em exames feitos neste sábado, de acordo com informações da rádio Itatiaia, confirmada pelo GloboEsporte.com. O clube não divulgou o prazo de recuperação do meia.

Thiago já havia sido ausência no treino comandado pelo recém-chegado Adilson Batista, na manhã desse sábado. De acordo com a assessoria do clube, o jogador fez trabalhos internos assim como o lateral Dodô, que ficou fora dos dois últimos jogos em função de dores no pé direito.

Thiago Neves tem sido um dos mais cobrados pela torcida em meio à má fase do time, que está na zona de rebaixamento, faltando três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. Na derrota para o CSA, na última quinta-feira, o camisa 10 desperdiçou um pênalti no segundo tempo e foi xingado pela torcida (veja abaixo).

Depois do jogo do CSA, Thiago se envolveu em mais uma polêmica. Um áudio dele a Zezé Perrela, pedindo o pagamento dos salários atrasados vazou, o que pegou muito mal entre os torcedores. Em entrevista nessa sexta-feira, Perrella confirmou a veracidade do conteúdo, mas tratou a cobrança como normal, haja visto que o Cruzeiro vem atrasando os pagamentos nos últimos meses.

Peça fundamental na conquista do bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Mineiro do ano passado, Thiago enfrenta a pior temporada pelo Cruzeiro. Foram 41 jogos e apenas nove gols. Pela primeira vez, ele encerrará um ano com menos de 50 jogos vestindo a camisa cruzeirense.



Fonte: GloboEsporte.com