Vídeo dos bastidores mostra Luxemburgo motivando jogadores antes do clássico: 'Botem tudo para fora'
Sexta-feira, 15/11/2019 - 17:20
A tão elogiada preleção de Vanderlei Luxemburgo antes do clássico contra o Flamengo teve alguns de seus momentos revelados pelo Vasco nesta sexta-feira. O clube divulgou um vídeo com bastidores da partida. Em um deles, o técnico motiva os atletas antes do jogo:

- Em rivalidade de Vasco x Flamengo não tem um bom. Ganha quem tem mais culhão roxo. Dentro de campo não guardem nada. Botem tudo para fora. Porque hoje é dia de botar tudo para fora! - bradou o treinador.

Outros jogadores também falaram e passaram motivação para os companheiros antes da partida.

- Eles não podem querer mais que a gente! F... que eles têm uma final. Esse jogo também é importante para a gente - disse Fellipe Bastos.

- Esse jogo é meu! Vou deixar tudo em campo - avisou Rossi.

Após a partida, com o empate conquistado no último minuto, Luxemburgo agradeceu aos jogadores e se mostrou satisfeito com a atuação.

- Enaltecer o que vocês fizeram dentro de campo, rapaziada. Foi do c.... A gente sente orgulho de trabalhar com um clube dessa forma. Vocês estão de parabéns mesmo. Vocês entraram com a p... apontada para o céu. Saímos de cabeça erguida. O grupo todo honrou a tradição deste clube. Tivemos dignidade profissional. Isso hoje me completou pelo grupo de homens que eu estou dirigindo. Jogador de futebol já dirigi um monte, mas homem é difícil. Vocês estão de parabéns pelos homens que vocês são - completou o treinador.

Confira o vídeo completo



Fonte: GloboEsporte.com


Flamengo x Vasco: veja como foram os discursos de Luxemburgo antes e depois do clássico

O Vasco divulgou os bastidores do clássico da última quarta-feira contra o Flamengo. O vídeo revela momentos da preleção do técnico Vanderlei Luxemburgo, que saiu da partida elogiado pelo desempenho de seu time.

Antes da partida, o treinador pediu "culhão roxo" a seus atletas para vencer o clássico.

"O adversário é bom, mas nessa rivalidade Vasco e Flamengo, não tem bom. Ganha quem tiver mais culhão roxo, quem tiver mais culhão vai ganhar esse jogo. Então, quando entrar dentro de campo, não guardem nada. Botem tudo para fora, tudo para fora. Hoje é dia de botar tudo para fora", disse.

Também antes de a bola rolar, Fellipe Bastos e Rossi foram flagrados incentivando seus companheiros.

"Os caras não podem querer mais que a gente. 90 minutos intensos, em cima deles. Eles não podem querer mais que a gente. Jogo importante para gente. F... eles. F... que eles têm final. Jogo importante para a gente também. Vamos, c... Os caras não podem querer mais que a gente hoje. Os caras não podem querer mais que a gente hoje", disse o meio-campista.

Já após o empate por 4 a 4, Luxemburgo falou longamente com os jogadores. Veja como foi o discurso disponibilizado pelo Vasco:

"Orgulho de estar trabalhando com vocês, orgulho do c... Brio, vontade, raça, culhão, determinação. Flamengo e Vasco é assim. Se entrar frouxo, f... Nós jogamos como Vasco da Gama. Duro para c... Respeitaram a tradição desse clube aqui, é muito forte. Vocês são do c... Enaltecer o que vocês fizeram dentro do campo, rapaziada. Do c..., do c...

Sabe que a gente sente orgulho de estar trabalhando com um grupo dessa forma. Está f..., arrebentado, os cara dando porrada, chegando, a gente buscando. Saímos atrás, saímos atrás, eles viraram, saímos atrás, e fomos lá, viramos, buscamos. C..., vocês estão de parabéns, parabéns mesmo! Levantar a cabeça, somamos mais um ponto, e jogamos um grande clássico.

Vocês entraram com a p... da p... apontada para o céu. Saímos daqui hoje com a cabeça erguida. Jogadores aqui, grupo todo, honrando a tradição desse clube. Dignidade profissional. Do c... Vou satisfeito. Isso me completou, pelo grupo que estou dirigindo. Grupo de homens. Jogadores de futebol, já dirigi uma porrada, homens é mais difícil. Vocês estão de parabéns, pelos homens que vocês são.

Nós sabemos das dificuldades desde que eu cheguei, o clube tentando honrar os compromissos, e as dificuldades chegando. Nós vamos crescer muito, vocês vão marcar época. Daqui dez anos, vão lembrar deste jogo aqui. Porque acharam que iam passar por cima da gente, como fizeram no primeiro turno. Não fizeram, porque estamos mais preparados do que antes, muito mais preparados. Do c.., rapaziada."

Fonte: ESPN.com.br