Sem passar Urubu x Vasco ao vivo, TV Globo teve audiência acima da média com novelas
Sexta-feira, 15/11/2019 - 15:19
A prisão de Josiane (Ágatha Moreira) fez com que A Dona do Pedaço marcasse a melhor audiência às quartas-feiras em 18 meses. O capítulo exibido na última quarta (13) teve um adendo que foi não ir ao ar mais cedo e com capítulo curto, já que a Globo não exibiu futebol.

Dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo mostraram que a novela marcou 42,5 pontos de média, o melhor desempenho da faixa das 21 horas às quartas-feiras desde maio de 2018, na última semana de O Outro Lado do Paraíso que havia marcado 44.

A decisão da Globo de não exibir a partida entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Brasileiro rendeu ainda à emissora carioca os melhores resultados em 04 meses na faixa das 19h, já que Bom Sucesso marcou 31,5, desempenho que foi alcançado pela última vez em julho com Verão 90.

Sem o futebol, a Globo optou por exibir o Cinema Especial com o filme brasileiro Vai que Cola e garantiu média de 24,1 pontos, performance melhor que a do Tela Quente nesta semana que com o filme Em Ritmo de Fuga havia alcançado 22,5 de média.

No SBT, a reprise de Cúmplices de um Resgate segue em queda e marcou apenas 6,9. Quem também mantem o viés de baixa é a esticada As Aventuras de Poliana. A novela que terá segunda temporada em 2020 marcou 9,0 pontos. Ambas ficaram abaixo da maior audiência fora da Globo, o Roda a Roda que fechou com 10,5.

O Canta Comigo bateu recorde negativo na Record, tendo de enfrentar a grade da Globo fortalecida pela novela e pelo filme. O reality comandado por Gugu Liberato marcou apenas 4,3 de média. Mais cedo, o capítulo inédito de Topíssima ficou com 7,5 e se consolida como a melhor audiência das novelas do canal.



Fonte: Na Telinha - UOL