Urubu 4 x 4 Vasco proporcionou audiência recorde em plataforma digital de rádio
Sexta-feira, 15/11/2019 - 10:20
O Clássico dos Milhões disputado na noite da última quarta-feira trouxe euforia não somente para os torcedores de Flamengo e Vasco, como também para a equipe Tupi. As plataformas digitais da rádio registraram um recorde absoluto de audiência na transmissão do empate épico entre Flamengo e Vasco.

Mais de 112 mil ouvintes acompanharam o clássico de maneira simultânea e puderam acompanhar um dos jogos mais emocionantes do ano no futebol brasileiro com a narração de José Carlos Araújo e os comentários de Apolinho. Além da ilustre participação de todos os super craques na transmissão mais emocionante do rádio brasileiro.

Para o diretor artístico e de programação da Super Rádio Tupi, Marcus Di Giacomo, o recorde absoluto de audiência nas plataformas digitais demonstra a qualidade e a dedicação da equipe que produz as transmissões. Marcus também aproveitou para agradecer os ouvintes fiéis da Super Rádio Tupi.

"Essa marca se deve ao FM96,5, ao AM1280, se deve ao novo site, ao novo aplicativo e principalmente aos fiéis ouvintes da Rádio Tupi. Nós contamos com uma fantástica equipe de esportes. Esse é o conjunto da obra que faz a Tupi bater mais um recorde", vibrou.

A gestora de jornalismo e web da Tupi, Márcia Pinho, destacou que a marca alcançada no clássico entre Flamengo e Vasco é motivo de muito orgulho.

"Os resultados positivos refletem uma gestão unificada envolvendo os departamentos de jornalismo, esporte, Web, além de toda a produção e programação da rádio. Cada colaborador que participa dessa engrenagem chamada "Família Tupi" nos ajudou a alcançar essa marca. Nossos ouvintes e nossos internautas formam públicos diferentes, mas que se encontram nessa multiplicação de mídias. E tudo isso é fruto de muita dedicação e alegria em aprimorar essa ferramenta que vem aumentar o sucesso já consolidado no dial. Somos a primeira emissora de rádio a ter imagem.", lembrou.

A emoção do clássico mais empolgante do ano de 2019 foi passada para os ouvintes através da voz de José Carlos Araújo. Após narrar oito gols no empate entre Flamengo e Vasco, o Garotinho ressaltou que o mundo inteiro pode ouvir a transmissão da Tupi por conta das plataformas digitais. De acordo com o narrador, o recorde absoluto é motivo de orgulho para todos que formam a equipe da Super Rádio Tupi.

"Os números que foram registrados no Flamengo e Vasco é um sinal dos tempos modernos, mostram a revitalização do rádio através da Tupi. O recorde é motivo de orgulho para todos nós, hoje somos ouvidos em toda a parte do mundo.", comemorou.

Comunicador da Super Rádio Tupi e gestor do departamento de esportes, Wagner Menezes chamou a atenção para a competitividade do rádio dentro do mercado de comunicação. De acordo com Wagner, o hábito de acompanhar o trabalho da Rádio Tupi não se perdeu, a principal mudança aconteceu na forma de se ouvir.

"Isso é uma prova de que o veículo rádio continua competitivo no mercado sabendo explorar todas as ferramentas que surgiram com o passar dos anos e já preparado para aquelas que vão surgir. Estamos alcançando um novo público. O hábito não mudou, o que mudou foi a forma de se ouvir. "afirmou.

Washington Basílio, coordenador de infraestrutura, é um dos responsáveis por toda a logística das transmissões do Super Futebol Tupi do ponto de vista técnico. Basílio afirmou que o constante crescimento dos números das plataformas digitais é espetacular. O coordenador parabenizou a equipe esportiva da Rádio Tupi por conta da alta qualidade nas transmissões.

"A Tupi está dando um verdadeiro show nas transmissões esportivas. Batemos mais uma vez o recorde de ouvintes simultâneos em nossas plataformas digitais. O crescimento da Tupi nos meios digitais é fantástico.", elogiou.



Fonte: Rádio Tupi