Campello e Roberto Monteiro falam sobre a reunião do Conselho Deliberativo
Sexta-feira, 01/11/2019 - 02:07
A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco desta quinta-feira foi cancelada, após uma confusão generalizada entre conselheiros na Sede Náutica da Lagoa, com direito a discussão entre Eurico Brandão, o Euriquinho, e o presidente do clube, Alexandre Campello (veja no vídeo acima). A pauta em questão era a votação das contas de 2018. Ainda não há data para a nova reunião.

- Chegou à mesa que o vice-presidente Francisco Vilanova estava mandando a segurança para agredir alguns conselheiros. Em função disso, o plenário estava todo temerário, algumas pessoas foram embora. O presidente (Campello), junto com a vice-presidente Sônia (Andrade), pediu o cancelamento. Eu também estava tendencioso a cancelar, confesso, porque não estava vendo segurança no plenário. Pelo bem da reunião, resolvemos cancelar - explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro.

Campello, porém, nega e culpa Roberto Monteiro pelo cancelamento da reunião.

- Ele fez a reunião demorar mais do que o necessário, contando que os conselheiros mais velhos, os beneméritos e grande beneméritos iriam acabar desistindo. Hoje, tinha pessoas na reunião que foram de muleta, cadeira de rodas. Quando ele viu que tinha um número inferior (para votar contra a aprovação das contas), acabou provocando uma confusão e encerrou. Aí veio falar que eu pedi para cancelar - disse Campello.

Ao todo, 212 conselheiros compareceram. A expectativa era de uma votação apertada para aprovar ou não as contas de Campello. O presidente discursou, assim como o vice-presidente de Finanças, João Marcos Amorim, e o presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, responsável por um parecer negativo.

Entretanto, com a demora para a votação em si, os ânimos se acirraram. Membros da situação reclamaram de que conselheiros contrários à aprovação eram a maioria para falar e que Roberto Monteiro estaria atrasando de propósito a votação. A situação saiu do controle após o discurso de Otto Carvalho, um dos favoráveis à aprovação.

Euriquinho acusou o vice-presidente de Desportos Terrestres, Francisco Villanova, de mandar seguranças agredirem conselheiros - a diretoria nega que isso tenha ocorrido. Deu-se início a confusão, com discussão e xingamentos. Euriquinho e Campello chegaram a discutir.

Sem clima para continuar, o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, decidiu suspender a reunião por tempo indeterminado.



Fonte: GloboEsporte.com