Colégio Vasco da Gama passa por ampliação e modernização; Campello comenta
Terça-feira, 29/10/2019 - 13:02
Um dos maiores orgulhos dos vascaínos, o Colégio Vasco da Gama está passando por uma ampliação e modernização de suas instalações. As obras, já em andamento, serão concluídas em menos de dois meses e não vão interferir no ano letivo atual. Para realizar a reforma, o Clube fechou uma parceria com a Fattoria, agência de soluções digitais com 23 anos de atuação no mercado. Nomes como Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Luan e atualmente a principal joia do elenco profissional, o garoto Talles Magno, já passaram pelo Colégio Vasco da Gama, que em 2019 completou 15 anos.

- O Colégio Vasco da Gama é um orgulho para todos nós, vascaínos. Uma conquista que o Vasco consolidou ao longo dos últimos 15 anos. Nesse ano de 2019 damos mais um passo nessa questão do envolvimento e compromisso social que o Clube tem, na preocupação da formação dos seus atletas, não só para que eles sejam exemplos e grandes jogadores, mas também grandes cidadãos. Nós nos preocupamos com a formação desses meninos. Muitos desses garotos seguirão como atletas; outros, não necessariamente, mas o importante é que todos tenham uma boa formação para seguir suas profissões. É uma obra que eu idealizei e estimulei a nossa equipe a buscar essas soluções. Hoje tenho o prazer de assinar esse contrato e saber que já em dezembro teremos uma escola com muito mais conforto, uma estrutura física muito interessante, mais ampla e com melhores condições de trabalho para os professores e de aprendizagem para os alunos - disse o Presidente Alexandre Campello.

A previsão de finalização das obras é em meados de dezembro. O novo Colégio Vasco da Gama contará com mais oito salas de aula, uma nova sala para direção, recepção, banheiro para crianças com necessidades especiais, além de plano de escape em um espaço de aproximadamente 300 metros quadrados.

A equipe técnica que está tocando a obra é formada pelo administrador Marcelo Borges, o arquiteta Mirtes Barbosa, os engenheiros civis Miguel Fernández y Fernández e Pablo Mota Simão.

O Vice-Presidente Social do Clube, Marcos Macedo, informou que estuda, junto com a área de Recursos Humanos, utilizar parte da estrutura para treinamento e formação de profissionais que trabalham no Colégio Vasco da Gama.

- Todo o trabalho apoiado pela gestão do Presidente Alexandre Campello e sua Diretoria resgata o nosso DNA social em busca da sustentabilidade e perenidade do Clube – comentou Marcos Macedo.

EX-ALUNOS BATIZARÃO SALAS

Uma das ideias do projeto é que os antigos alunos que fazem sucesso no futebol e esporte mundial batizem as salas de aula com um painel decorado do atleta escolhido.



Fonte: Site oficial do Vasco