Campello nega ter sido procurado por fundo de investimento, mas diz: 'Também acho o Vasco um ótimo clube para se investir'
Domingo, 27/10/2019 - 17:03
A informação de que o o fundo Qatar Sports está interessado em investir no Vasco, divulgada pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, em "O Globo", deixou a torcida cruz-maltina esperançosa. Entretanto, o presidente do clube, Alexandre Campello, afirmou que ainda não foi procurado. Mas abriu as portas para uma parceria:

- Nós não fomos procurados. Se eles estão analisando o Vasco, é à distância. Se é verdade, eles têm uma ótima observação. Também acho o Vasco um ótimo clube para se investir. Tem uma torcida enorme, um potencial enorme, além de projetos muito interessantes, como o Centro de Treinamento e a reforma de São Januário - disse o presidente.

A informação publicada por Ancelmo Gois é de que o Qatar Sports, que é dono do Paris Saint-Germain, na França, vê com bons olhos a possibilidade de investir em clubes brasileiros e que o Vasco seria uma alternativa estudada pelos árabes.

Outro fundo estrangeiro tem interesse

Em paralelo a isso, o Vasco segue em busca de investidores. De acordo com o Campello, há um entendimento com outro fundo estrangeiro, disposto a investir cerca de R$ 250 milhões na reforma de São Januário. Entretanto, o acordo só acontecerá após o Conselho Deliberativo aprovar o projeto.

- A gente tem, de fato, uma sinalização positiva de um fundo lá de fora, e de algumas coisas aqui no Brasil. Observamos que existe interesse com todo mundo que a gente conversa. Mas depende de que isso seja aprovado. Só depois é que isso vai caminhar.

O projeto de reforma de São Januário foi apresentado por Campello aos beneméritos no início do mês. Eles decidiram criar uma comissão para analisar a proposta. Depois do parecer, o assunto será levado ao Conselho Deliberativo.

Empréstimo perto de sair

Em outra frente para conseguir recursos, o Vasco aguarda a captação do empréstimo de R$ 20 milhões, aprovado pelo conselho em junho. De acordo com Campello, faltam alguns detalhes para que tudo seja definido.

- Está basicamente pronto. Já aceitamos os termos, as partes estão acertadas. Faltam pequenos detalhes.



Fonte: GloboEsporte.com