Reunião do Conselho Deliberativo teve discussão áspera entre Campello e Euriquinho
Sexta-feira, 01/11/2019 - 00:05
A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco programada para a noite de hoje (31) foi cancelada após uma confusão generalizada tomar conta do salão da sede náutica cruzmaltina, na Lagoa (zona sul do Rio de Janeiro), onde acontecia o encontro. Em pauta estava a aprovação das contas referente a 2018, da gestão do presidente Alexandre Campello. Ainda não há uma definição quanto à data da nova reunião.

Durante o tumulto, Campello e Eurico Brandão, filho do ex-presidente Eurico Miranda, tiveram uma áspera discussão, com muitos palavrões proferidos um ao outro, e tiveram de ser contidos pelos presentes.

O clima já era quente desde o início, motivado por provocações nos corredores do clube e nas redes sociais. A confusão, de fato, começou quando o conselheiro Jaime Ribeiro, do grupo "Identidade Vasco", pediu a palavra, uma vez que tinha sido citado nas explicações da prestação de contas. A vice-presidente do clube, Sônia Maria Andrade, interveio e solicitou que Jaime não falasse, uma vez que quatro pessoas já tinham usado o palanque antes e a reunião se arrastava.

O presidente do Conselho, Roberto Monteiro, cortou a palavra de Sônia e disse que Jaime falaria. O conselheiro Carlos Leão, presente ao salão nobre da Lagoa, se posicionou contra e iniciou uma discussão contra integrantes da "Identidade Vasco". O clima ficou ainda mais quente, com quase todos os presentes de pé e defendendo suas opiniões em voz alta, alguns se empurrando.

Neste momento, alguns conselheiros acusaram o assessor da presidência e também membro Conselho Francisco Vilanova de incitar seguranças do clube contra aqueles que discutiam. Euriquinho reclamou da postura e foi cobrar explicações do atual mandatário, Alexandre Campello. O clima esquentou de vez, com acusações, insultos e trocas de empurrões entre pessoas próximas a ambos.

"Vai se f..., vai tomar no c...", dizia Euriquinho. "Vai você, vai você", rebatia Campello. Seguranças se aproximaram e tentavam afastar o filho de Eurico Miranda. Incomodado, ele não aceitava intervenções. "Tirem a mão de mim".

Com o clima pesado e sem conseguir retomar a ordem, Roberto Monteiro decidiu cancelar a reunião.

Ao todo, 212 conselheiros estiveram presentes ao encontro. A aprovação ou não das contas do ano passado foi assunto nos bastidores de São Januário nos últimos dias e a votação prometia ser apertada.

Fonte: UOL