Sequência no Rio e invencibilidade motivam Vasco nas próximas rodadas a sonhar com Libertadores
Segunda-feira, 28/10/2019 - 09:35
Como diz Vanderlei Luxemburgo, o objetivo primário do Vasco é sair da "zona da confusão" no Campeonato Brasileiro. Porém, vindo de sequência invicta e com uma série de jogos no Rio de Janeiro pela frente, o clube pode se permitir sonhar com mais. Por que não "olhar para cima", como o mesmo treinador também já citou?

O Vasco vem de cinco jogos sem perder. São três vitórias e dois empates, resultados que levaram o time a 38 pontos, mais perto dos dez primeiros colocados. A distância para o G6 já é menor do que a diferença para a zona de rebaixamento. Pela frente, a equipe tem três jogos na capital carioca, onde enfrenta Grêmio, Fluminense e Palmeiras.

Responsável por tirar o Cruzmaltino da lanterna do Brasileirão quando assumiu, Luxa já carrega status de estrela vascaína. O treinador lamentou o empate com o Ceará, no último sábado (26), em jogo no qual o time chegou a estar na frente do placar.

"Nós fomos para 38 pontos. Temos agora dez jogos e temos que continuar brigando para sair da confusão. É o objetivo. Mas, se tiver algo para cima para beliscar, é importante. Por isso hoje era importante. Fiquei chateado, porque podíamos obter a vitória", avaliou.

O Vasco possui uma das melhores campanhas do returno. Com Luxemburgo, o aproveitamento da equipe é maior que 50%. Além do objetivo técnico, o departamento financeiro conta em seu orçamento com uma posição entre os dez primeiros colocados de olho na premiação.

Em seu próximo compromisso, o Cruzmaltino recebe o Grêmio nesta quarta-feira (30), às 21h30, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão.



Fonte: UOL