Luxemburgo: 'Temos agora 10 jogos, temos que continuar brigando para sair da confusão'
Sábado, 26/10/2019 - 20:11
O técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do Vasco no empate em 1 a 1 diante do Ceará, neste sábado (26/10), na Arena Castelão. O treinador tratou o ponto conquistado em Fortaleza como um bom resultado, em virtude das circunstâncias do jogo. O comandante elogiou a postura da equipe no primeiro tempo e lamentou a saída de Marrony e a falta de ritmo do colombiano Guarin, que estreou como titular.

- Empate acabou sendo bom resultado em função do volume de jogo do Ceará no segundo tempo. Volume foi muito grande, demos muito espaço para eles jogarem, e não puxamos as jogadas de velocidade. Foi uma pena tirar o Marrony, mas ele estava com uma dor no joelho. Tive que fazer uma substituição forçada. O Guarín é um jogador de qualidade, mas está voltando. Comecei com ele porque precisa pegar ritmo, mas ainda está fora um pouco da equipe - disse o treinador, antes de falar sobre a marcação da arbitragem no gol do adversário:

- Quero mandar um recado para o Gaciba mais uma vez. As interpretações dele... Tem que ter um critério único. Vi o jogo do Flamengo contra o Grêmio, foi um árbitro argentino. Em momento algum o VAR foi chamado. Agora temos quatro árbitros no jogo. Contra o CSA não tinha câmera para analisar o lance. Mas tinha o árbitro, porra! Contra o Palmeiras a mesma coisa: o Castan fez pênalti. Contra o Corinthians foi o mesmo lance de hoje. Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas. Bota onde quiser. Ele bota a régua onde quer que parta a régua. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento.

O técnico ressaltou que a conquista do ponto conquistado no Castelão e lembrou que este ponto conquistado pode fazer a diferença no final do campeonato:

- É um ponto que você tem que levar para casa, porque lá na frente pode fazer a diferença se nós perdêssemos o jogo. Nós fomos para 38 pontos. Temos agora 10 jogos, temos que continuar brigando para sair da confusão. É o objetivo. Mas se tiver algo para cima para beliscar, é importante. Por isso hoje era importante. Fiquei chateado, porque podíamos obter a vitória.



Fonte: Site oficial do Vasco