Governo do Rio sanciona lei que autoriza volta da geral no Maracanã
Quinta-feira, 24/10/2019 - 22:47
O Governo do RJ sancionou nesta quarta-feira (23), durante o intervalo da semifinal da Libertadores no Maracanã, entre Flamengo e Grêmio, a lei que autoriza a recriação da "geral" – como era conhecido o setor extinto em 2005, sem assentos, à beira do campo e com preços populares.

O objetivo, segundo o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa (Alerj), de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Zeidan Lula(PT), é voltar democratizar o acesso aos jogos. O setor, segundo texto, ficaria atrás dos gols.

O governo informou que sinalizará a todos os interessados na gestão do Maracanã que os projetos para a concessão, que serão apresentados no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do estádio, devem contemplar o retorno da geral.

O setor terá cadeiras móveis, para que os assentos sejam recolocados em competições internacionais – assentos em 100% do estádio são uma exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Os projetos apresentados no PMI, com custos, previsão de obras e prazos para as mudanças, entre outras medidas, serão analisados para fazerem parte do edital de concessão do Maracanã.

Fonte: G1