Vasco treina em Fortaleza e Henrique projeta duelo deste sábado contra o Ceará
Quinta-feira, 24/10/2019 - 23:02
Embalado por três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (26/10), às 17 horas, para encarar o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. A preparação cruzmaltina para o confronto segue a todo vapor. Na noite desta quinta (24), o treinador Vanderlei Luxemburgo comandou um treinamento no Estádio Alcides Santos, casa do Fortaleza Esporte Clube.

Diante do Vozão, em virtude de problemas médicos, o Gigante da Colina não poderá contar com os zagueiros Oswaldo Henríquez e Werley. Os jovens Ricardo Graça e Miranda são opções para o setor, que conta com a liderança do experiente Leandro Castan. Em entrevista ao Site Oficial, o lateral-esquerdo Henrique demonstrou confiança ao falar da possibilidade dos pratas da casa serem utilizados.

- O professor Vanderlei tenta treinar todo mundo igual e da mesma maneira, até para que todos tenham e saibam o que fazer quando forem solicitados. Acredito que não teremos problema. O Henríquez é um grande jogador, ajuda muito nosso time, tem uma qualidade fora do normal, mas eu tenho certeza que o escolhido para entrar vai dar conta do recado, pois está trabalhando da mesma forma que ele - afirmou o camisa 37, avaliando o momento do Almirante no torneio nacional.

- Sabíamos que esse mês seria um pouco corrido devido aos jogos do meio de semana, e até mesmo por isso nos preparamos muito bem antes. Queríamos ter um time bem preparado e encaixado. Conseguimos fazer isso, pois a preparação foi muito boa em todos os níveis: técnico, tático e físico. Além disso, temos contado com o auxílio de todos os departamentos para auxiliar na nossa recuperação, em nosso recovery - acrescentou Henrique.

Se vencer o Ceará, o Vasco da Gama chegará aos 40 pontos e se aproximará ainda mais da zona de classificação para a Conmebol Libertadores. Um triunfo sobre o Vozão faria também a equipe de São Januário dar fim a um longo tabu, tendo em vista que não vence quatro partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro desde a temporada de 2012. Apesar do bom momento, Henrique pregou respeito ao Ceará.

- A gente analisou bem a tabela há algumas semana e sabíamos que jogos importantes estavam por vir. Muitos confrontos diretos de meio da tabela. Era importante a gente vencer, somar os três pontos, para sairmos um pouco dessa zona da confusão e olhar um pouco mais para cima. Fizemos boas atuações e conseguimos fazer os resultados aparecerem. O jogo contra o Ceará é difícil, eles costumam ir muito bem dentro de casa, mas vamos jogar com inteligência e dentro da nossa estratégia. Que a gente possa fazer um ótimo jogo para sair com a vitória - finalizou o lateral-esquerdo.



Fonte: Site oficial do Vasco