Geral do Maracanã pode voltar; deputados votam nesta 3ª a possibilidade de retirar as cadeiras existentes na parte inferior do estádio
Terça-feira, 24/09/2019 - 12:48
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vota em discussão única, nesta terça-feira, a partir das 15h, a possibilidade de retirar as cadeiras existentes na parte inferior do Maracanã, com o objetivo de recriar setores populares com ingressos mais baratos, a chamada Geral.

A proposta faz parte do projeto de lei 4.260/18, dos deputados André Ceciliano e Zeidan Lula, ambos do PT. Os relatores serão os deputados Luiz Paulo, Tio Carlos, Zaqueu Teixeira e Comte Bittencourt.

"O Maracanã necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda. A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol", justificaram os parlamentares.

A Geral teve seu fim decretado 2005, quando começou a ser destruída nas obras que fizeram parte do processo de modernização do Maracanã. Depois disso, os mais de 30 mil lugares foram reduzidos para apenas 18 mil cadeiras.

Fonte: Meia Hora