Assim como ocorreu em 2017, Vasco enfrenta o Atlético-MG apostando em um jovem jogador
Terça-feira, 01/10/2019 - 23:24
O Vasco encara o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Independência. A principal esperança de gols do time cruz-maltino para a partida é um atacante de 17 anos, recém-promovido ao time profissional. Parece uma informação antiga, mas não é.

O principal homem de ataque do Vasco atualmente é o jovem Talles Magno, assim como há dois anos, na última vitória vascaína sobre o Galo no estádio mineiro. Na oportunidade, Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen, fazia seu segundo jogo pelo profissional, aos 17, e marcou duas vezes, dando a vitória ao clube carioca.

Talles já atuou em onze partidas pelo time profissional do Vasco da Gama. Estreou contra o Botafogo, no dia 2 de julho, quando ainda tinha 16 anos, e desde então ganhou espaço e já é um dos principais jogadores de ataque.

O menino já fez dois gols pelos profissionais do clube. Ambos foram marcados nas duas últimas vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro. Isso reflete a importância do camisa 43 para a equipe: nos últimos sete jogos, o Cruz-Maltino só saiu vitorioso quando o atacante balançou as redes.

O Cruz-Maltino não vence há dois jogos e está a cinco pontos da "zona de confusão", como Vanderlei Luxemburgo define o Z-4. Uma vitória sobre o Atlético-MG poderá dar à equipe uma distância segura dos times da parte de baixo da tabela. Enquanto o Galo, que voltou a vencer no último domingo, após ser derrotado em seis partidas consecutivas pelo Brasileirão, almeja os três pontos para encostar no G-6.



Fonte: GloboEsporte.com