Luxemburgo elogia Ribamar: 'Ele é brigador, luta em cima, embaixo, cansa zagueiro'
Domingo, 15/09/2019 - 12:46
Neste sábado, o Vasco venceu pela primeira vez em quatro jogos a Chapecoense na Arena Condá. Autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1, Ribamar foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida. O camisa 9 foi reintegrado ao grupo recentemente, após treinar em separado para aprimorar a parte técnica:

- O Ribamar, eu gosto, é característica minha. Gosto de centroavante que jogue um pouco mais de bola, como Muller, Luizão. O estilo dele não era o que eu pretendia. Ele treinou separado e as informações que recebi foram muito boas. Ele aprimorou e melhorou. Para essa equipe ele é importante, porque ele é brigador, luta em cima, embaixo, cansa zagueiro. Sem problema nenhum eu ter voltado atrás - reconheceu o comandante vascaíno.

Contratado em dezembro do ano passado, Ribamar só havia feito um gol até este sábado: na vitória por 2 a 0 sobre o Serra, pela Copa do Brasil, em fevereiro.

Se o novo titular do ataque já caiu nas graças de Luxemburgo, o técnico lamenta o futuro desfalque de Talles Magno, o xodó da torcida, mês que vem. Contra a Chape, o camisa 43 marcou o segundo gol da partida:

- O Talles vai ser um problema para nós. Porque em outubro tem o Mundial Sub-17, o mês que teremos mais jogos, quarta e domingo.

Sobre a vitória na Arena Condá, o técnico cruz-maltino comemorou os três pontos. Agora, o time tem 23, em 19 jogos:

- Sabia que seria difícil, precisávamos da vitória para terminar dentro da pontuação que estipulamos, entre 23 e 26 pontos. Deixamos escapolir um jogo em casa, que era importante, mas o Bahia (venceu por 2 a 0) joga muito bem fora de casa. Conquistamos uma vitória importante, um adversário dentro da competição, que são entre nove ou dez equipes. Foi um confronto direto, abrimos uma boa vantagem - comemorou.

Athletico-PR no domingo

Após o segundo triunfo como visitante no Brasileiro (o primeiro foi o 1 a 0 sobre o Goiás, no dia 11 de agosto), o Vasco volta a campo no domingo. O adversário será o Athletico-PR, em São Januário.

Neste jogo, Luxemburgo pede que o time volte a pontuar:

- É um adversário muito difícil. A nossa competição é essa, o nosso elenco é esse, de qualidade, mas teremos dificuldades e o torcedor precisa nos abraçar, como tem feito. Eu estou aqui até o fim do ano e pretendo ficar para o ano que vem - encerrou.



Fonte: O Globo Online