Luxemburgo comemora vitória contra rival direto e revela desejo de ficar no Vasco em 2020
Sábado, 14/09/2019 - 21:39
A briga contra o rebaixamento não impede Vanderlei Luxemburgo de pensar no futuro pelo Vasco. Após a vitória sobre a Chapecoense neste sábado, que afastou o time ainda mais da zona da confusão, o técnico manteve os pés no chão, mas afirmou pela primeira vez publicamente que pensa em permanecer no clube em 2020.

- Estou aqui até o fim do ano e pretendo ficar no ano que vem. Porque aí sim posso brigar por alguma coisa. Brigar para não cair é duro. Hoje conquistamos uma vitória importante, de um adversário na nossa competição. Para cima nem olho porque não adianta. Depois que eu sair da confusão, posso olhar. Por enquanto, não. Foi um confronto direto. É importante - disse o treinador, que tem contrato com o Vasco até dezembro.

Confira outros tópicos da coletiva de Luxemburgo:

Balanço do primeiro turno

Precisávamos de uma vitória para terminarmos dentro da pontuação que imaginamos neste primeiro turno, entre 23 e 25 pontos. Acho que deixamos escapulir em um jogo em casa, mas o Bahia talvez seja o adversário mais difícil de ganhar fora de casa.

Análise da Chapecoense

Foi um jogo bom, a jogada deles mais forte é o lado direito, com o Eduardo e o Augusto. Eles insistiram até que conseguiram numa jogada boa. É virtude do adversário. Tirei logo o lateral (Danilo) e coloquei um mais marcador, que é o Henrique, para acabar com aquele samba ali.

Desfalque de Talles em outubro

Talles vai ser um problema para nós. Em outubro tem o Mundial sub-17, com jogos domingo e quarta. Dancei, vou ficar sem o Talles.

Ribamar

Eu gosto de centroavante que jogue um pouco mais de bola. Que vem negociar a bola. Eu estava montando a equipe dentro do que eu pensava. O estilo dele não era o que eu pretendia. Eu tinha 42 jogadores, e ele saiu num grupo que botei para treinar separado.

As informações que recebi eram que ele estava treinando forte, não relaxou e se aprimorou. O técnico não pode ter vergonha de fazer algumas coisas e voltar atrás. Para essa equipe, pelas características que temos, o Ribamar é importante, porque é lutador, brigador, disputa a bola, cansa o zagueiro. Tenho que reconhecer isso. Durante essa primeira fase eu descobri que preciso de um jogador igual ao Ribamar. De repente não vai fazer gol, mas vai incomodar.

A zona da confusão

Quando cheguei ao Vasco, minha obrigação era ajudar a tirar o Vasco da confusão e fazer um processo para o ano que vem. Falei a verdade. Se todos falassem isso, não teria tantos treinadores despedidos. O presidente sabe que o Vasco vem se reconstruindo.



Fonte: GloboEsporte.com