Ribamar: 'Nunca desisti. Segui trabalhando e sabia que a oportunidade poderia aparecer'
Sábado, 14/09/2019 - 22:21
Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao escolher Ribamar para ser titular em Chapecó. O jogador chegou a treinar em grupo separado do elenco do Vasco por um período.

Na noite deste sábado, não desperdiçou a oportunidade e marcou o primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 1 diante da Chapecoense, fora de casa. Na última rodada, contra o Bahia, ele havia entrado durante o jogo. Antes, só tinha participado da estreia do time no Brasileiro, contra o Athletico-PR.

- Foi cãibra, muito tempo sem jogar, meu último jogo foi contra o Bahia, mas meu último jogo de verdade foi na primeira rodada, fiquei muito tempo sem jogar, o ritmo de jogo é diferente, então senti um pouco - disse o centroavante, de 22 anos.

Ribamar abriu o placar para o Vasco em bonito gol. Arrancou e tocou por cavadinha na saída do goleiro nos acréscimos do primeiro tempo.

- Eu comecei a pensar na minha família, nos meus amigos, nunca desisti. Segui trabalhando e sabia que a oportunidade poderia aparecer. Eu fui muito feliz. A gente trabalha para ser titular, mas quem jogar vai dar seu melhor. Venho trabalhando bastante. Quero continuar jogando - disse Ribamar.

O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou bastante Ribamar na coletiva concedida após o jogo. Confira o que o treinador falou:

"Eu gosto de centroavante que jogue um pouco mais de bola. Que vem negociar a bola. Eu estava montando a equipe dentro do que eu pensava. O estilo dele não era o que eu pretendia. Eu tinha 42 jogadores, e ele saiu num grupo que botei para treinar separado.

As informações que recebi eram que ele estava treinando forte, não relaxou e se aprimorou. O técnico não pode ter vergonha de fazer algumas coisas e voltar atrás.

Para essa equipe, pelas características que temos, o Ribamar é importante, porque é lutador, brigador, disputa a bola, cansa o zagueiro. Tenho que reconhecer isso. Durante essa primeira fase eu descobri que preciso de um jogador igual ao Ribamar. De repente não vai fazer gol, mas vai incomodar".



Fonte: GloboEsporte.com