Após treinar em separado, Ribamar é reintegrado e ganha nova chance no Vasco
Sábado, 14/09/2019 - 10:24
A rotina de Ribamar mudou. Depois de ser afastado do elenco principal, treinar em horário alternativo e quase deixar o Vasco, o atacante ganhou chance de recomeço com o técnico Vanderlei Luxemburgo e pode ser uma das surpresas da equipe na partida de hoje (14), contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá (SC), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que foi reintegrado ao grupo na semana passada, treinou entre os titulares na vaga de Marrony e é favorito para formar um trio de ataque com Rossi e Talles Magno, que retorna de suspensão e amistosos com a seleção brasileira sub-17.

Ribamar, a princípio, era carta fora do barulho do técnico Vanderlei Luxemburgo, que decidiu afastá-lo do período de treinos durante a parada do campeonato para a Copa América, no início de julho. O atacante fez companhia ao Jairinho - negociado para o Atlético-GO -, ao lateral direito Claudio Winck e ao meia Moresche, que seguem longe do elenco.

Na ocasião, o técnico indicou que suas prioridades eram outras. Semanas depois, sua opinião mudou.

"Fui bem claro. Defini o elenco que vai para intertemporada em Foz do Iguaçu (PR). Optei por outras situações. Não tenho nada contra ninguém. Além disso, eu tenho seis vagas para juniores. Eu quero usar a categoria de base do Vasco", disse o treinador na época.

Durante o período em que treinou em horário alternativo, porém, Ribamar foi bem avaliado pelo auxiliar-técnico Ramon Menezes. A boa resposta do atacante somada a dificuldade do clube em achar um reforço para a posição no mercado bola fez com que Luxemburgo desse chance ao jovem de 22 anos.

O recomeço teve início na rodada passada, quando voltou a ser relacionado para uma partida e entrou no segundo tempo da derrota para o Bahia, por 2 a 0, em São Januário. Antes disso, seu último jogo havia sido na rodada de abertura estreia do Brasileiro, quando o Vasco foi goleado por 4 a 1 para o Athletico-PR.

Ribamar está emprestado pelo Pyramids (EGI) até o fim desta temporada. Durante o período em que esteve afastado, recebeu sondagens do Avaí e do América-MG.



Fonte: UOL