Fernando Miguel elogia semana de treinos e projeta jogo contra o Cruzeiro
Sábado, 31/08/2019 - 09:48
Embalado pelo bom resultado conquistado na partida com o São Paulo, disputada no final de semana passado em São Januário, o Vasco da Gama mede forças com o Cruzeiro neste domingo (01/09), às 19 horas, no Estádio Mineirão. O objetivo cruzmaltino fazer bonito em Belo Horizonte para entrar de vez na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão. O Almirante ocupa a 14ª colocação com 20 pontos, três a menos que o Botafogo, hoje na nona posição.

Uma das armas do Gigante da Colina para o duelo com a Raposa é Fernando Miguel. Jogador com melhor retrospecto da temporada dentre os atletas que compõem o grupo vascaíno, o camisa 1 concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (30/08) e enalteceu a dedicação de todos durante a semana de preparação. Para o goleiro, o Vasco possui totais condições de conquistar um placar interessante atuando em solo mineiro.

- Temos aproveitado bem para trabalhar a ideia do Luxemburgo. Isso está muito evidente nas partidas e esperamos seguir assim em Belo Horizonte, sabendo que é muito difícil jogar lá. O Vanderlei tem pregado de jogar da mesma forma dentro ou fora de São Januário. Temos segurança do que temos feito e esperamos evoluir cada vez mais para oferecer opções aos atacantes. São duas equipes gigantes, mas vamos confiantes - declarou o arqueiro, minimizando as ausências de Castan e Henrique, que estão suspensos e não poderão atuar.

- Agora a gente já consegue olhar mais para cima. Quando o professor chegou estávamos completamente afundados na zona de rebaixamento e conseguimos mudar esse panorama com muito trabalho e dedicação. Pelas partidas que estamos fazendo, mostramos que estamos em evolução. Queremos passar para os dez primeiros e depois ir passo a passo. Sobre os desfalques, se formos analisar há um tempo atrás, o Henríquez estava tendo poucas oportunidades, entrou e foi bem. Por isso, confiamos nos jogadores que entrarão - afirmou Fernando Miguel.



Fonte: Site oficial do Vasco