Luxemburgo terá, contra o Goiás, 8º ataque diferente em 10 jogos oficiais no Vasco
Sexta-feira, 09/08/2019 - 14:55
Vanderlei Luxemburgo vai mudar de novo o ataque do Vasco. Contra o Goiás, domingo, disputará a décima partida oficial à frente do time da Colina e sinalizou no treino de ontem que escalará uma nova formação ofensiva: Yago Pikachu deve atuar aberto pela direita, no lugar de Bruno César.

A alteração é sintomática: a equipe tem o quarto pior ataque do Brasileiro, com 12 gols em 13 jogos, mais eficiente apenas que os de Cruzeiro, CSA e Avaí. Sem reforços para o setor, o que resta para o técnico é mexer as peças que tem à disposição na esperança de que, uma hora, o encaixe apareça.

Por enquanto, ele é apenas um desejo. A próxima tentativa será com Yago Pikachu na direita, Marrony na esquerda e Talles Magno centralizado. Se confirmada, será a oitava formação diferente na linha de frente desde que assumiu.

O desempenho individual tem sido bem aquém do esperado. Em nove partidas, apenas dois gols foram marcados por atacantes: um de Tiago Reis, outro de Marrony. Os dois, ao lado de Rossi, formam o trio que Luxemburgo sinalizou que poderia se firmar. Atuaram juntos em três partidas seguidas, na derrota para o Botafogo e nas vitórias sobre Internacional e Ceará. Mesmo com o saldo positivo, foi desfeito.

Quem mais jogou nessa eterna ciranda foi Marrony. Ele esteve em oito das nove partidas da equipe sob o comando do treinador. Apesar da má fase, segue prestigiado. O fato de atuar aberto e centralizado o favorece:

— Na base já joguei de 9, mas sou ponta de origem. Onde eu jogar, vou correr.



Fonte: Extra Online