Antonio Lopes, Acácio e Carlos Germano falam sobre relação com Antonio Soares Calçada
Segunda-feira, 05/08/2019 - 12:15
Em depoimentos ao site do Lance, o treinador Antonio Lopes e os ex-goleiros Acácio e Carlos Germano, três multicampeões pelo Vasco durante a gestão de Antônio Soares Calçada como presidente do clube, relembraram sua relação com o dirigente, que faleceu nesta 2ª-feira, 5 de agosto.

ANTONIO LOPES

"Ele foi a primeira pessoa que quis me levar para ser técnico do Vasco, ainda quando não estava na presidência. Acredito que ficam muitas lembranças, de uma amizade que se estendeu para nossas famílias.

Pegamos o time mal à beça em 1996. Depois, soubemos montar aquele time que fez história de 1997 a 2000. O "seu" Calçada era muito experiente no futebol. Com ele, o Vasco montou grandes times, desde quando era vice de futebol. Não há dúvidas do quanto foi sua importância para o Vasco crescer em campo."

ACÁCIO

"Eu estava no Serrano, e foi o Calçada que me trouxe para o Vasco, ainda no período em que ele não era presidente. Sou extremamente agradecido por isto, ele era um presidente que nos ajudava tanto em campo quanto fora dos gramados.

Ele conseguiu unir todas as forças do Vasco na direção do que ele queria. É por isto que o Vasco se firmou como grande de vez e conseguiu aumentar ainda mais sua lista de títulos.

Calçada era presidente e torcedor. Lutou até o fim pelo Vasco, mesmo com a idade já avançada."

CARLOS GERMANO

"Minha trajetória no Vasco foi entre 1985 e 2000. Um momento muito vitorioso, de um Vasco forte, no qual havia a união entre o Calçada e o Eurico. E a gente via o Calçada muito firme, querido entre os beneméritos, o que é muito importante no dia a dia do clube.

Além de ter sido tricampeão carioca de 1992, 1993 e 1994, o ex-goleiro fez parte das conquistas do Brasileirão de 1997, do Carioca e da Copa Libertadores de 1998 e do Rio-São Paulo de 1999. Segundo ele, o ex-presidente se mostrava sempre solícito:

"Ele foi sempre muito tranquilo, atencioso, como um pai com seus filhos, atendendo sempre aos interesses do Vasco. É uma perda irreparável."

Fonte: NETVASCO