Leandro Castan: 'Temos a possibilidade de iniciar a briga por coisas maiores'
Quinta-feira, 01/08/2019 - 11:48
Em ascensão desde a chegada do experiente técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco da Gama conquistou 10 dos últimos 15 pontos disputados no Campeonato Brasileiro e se distanciou do incômodo Z4. Considerando as cinco partidas mais recentes, o aproveitamento cruzmaltino é de 66,7%, número que só inferior ao de três equipes que disputam o torneio: Santos (15/15), Flamengo (11/15) e Grêmio (11/15).

No Espírito Santo, no próximo domingo (04/08), o Gigante da Colina terá a chance de mudar seu patamar dentro da mais importante competição nacional. Se derrotar o CSA (AL) no Kléber Andrade, às 19 horas, o Almirante irá se aproximar da zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana de 2020. Entrar nela pode até acontecer na 13ª rodada, mas depende de uma impróvavel combinação de resultados.

- Encaramos essa partida como um divisor de águas. A gente vai para esse jogo com muita humildade, mas sabendo que é preciso personalidade para vestir a camisa de um clube grande. Esse jogo pode reabrir a competição para nós, pois temos a possibilidade de iniciar a briga por coisas maiores, olhando mais para a parte de cima da tabela. Temos que ter consciência disso, deixando de lado aquele medo de ser feliz. Depois do início ruim tivemos, a oportunidade surgiu e não podemos desperdiçá-la - afirmou o zagueiro Leandro Castan.

O capitão cruzmaltino, diga-se de passagem, é o jogador do grupo dirigo por Luxemburgo que mais possui conhecimento sobre o time alagoano. O camisa 5 costuma acompanhar as partidas do próximo adversário sempre que possível por um motivo especial: o irmão. Também defensor, Luciano Castan defende as cores do CSA desde o início da temporada, e foi, inclusive, destaque do Azulão na conquista do Campeonato Estadual.

- Eu realmente tenho acompanhado bastante o time deles. Estou sempre assisto para ver as atuações do meu irmão. É uma equipe que se defende bem e procura surpreender nos contra-ataques. Precisamos estar muito atentos, até porque hoje em dia não tem mais partida fácil no futebol. O CSA é um time difícil de enfrentar. O torcedor vai fazer a parte dele. Jogamos algumas partidas longe do Rio e a torcida sempre compareceu. Dessa vez não será diferente. Com o torcedor do nosso lado, tudo se torna mais fácil - disse o camisa 5, acrescentando depois.

- O Luciano é meu irmão, e não tenho mais o que dizer. Amo muito ele. É um cara especial demais para mim. Está construindo sua família agora também, com seu filho que acabou de nascer. Eu desejo toda sorte do mundo para ele na sequência da carreira. Não vai ser uma partida simples, um jogo qualquer, será um duelo especial, principalmente quando eu ver ele lá do outro, mas dentro de campo cada um vai dar o seu melhor para vencer. Que o resultado seja positivo para o nosso lado - finalizou o defensor do Gigante da Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco