Conheça o atacante Vinícius, novidade entre os relacionados do Vasco para enfrentar o Palmeiras
Sábado, 27/07/2019 - 04:43
O Vasco da Gama desembarcou na capital paulista na tarde de sexta-feira (26/07) com uma novidade na lista de relacionados. Trata-se de Vinícius, atacante que vinha se destacando nas categorias de base, sendo, inclusive, peça importante na equipe sub-20 que conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo na atual temporada. O jovem possui grandes chances de ficar no banco de reservas na partida contra o Palmeiras, neste sábado (27), às 17 horas.

Nascido no Rio de Janeiro no ano de 2001, Vinícius completou 18 anos no mês de março e chegou ao Gigante da Colina em 2016, após se destacar pelo Madureira numa partida contra o clube. Veloz e habilidoso, não demorou muito para se firmar e logo se tornou uma das referências do sub-15. No ano seguinte, mesmo sendo mais jovem que a maioria dos concorrentes, assumiu a titularidade do sub-17 e seguiu assim até se despedir da categoria, em 2018.

- Vinícius é aquele jogador que está faltando no futebol brasileiro. Abusado, tem coragem para partir pra cima dos adversários, tem muita personalidade. Faz lembrar aqueles pontas de outros tempos que buscavam sempre o drible e o jogo vertical. Nosso trabalho com ele foi para que ele melhorasse as finalizações, terminasse mais os lances, porque ele é um jogador muito perigoso, veloz e é um garoto que todos adoram no dia a dia. Muito divertido, educado, carismático e tem o carinho de todos aqui no clube - afirmou Celso Martins, técnico do sub-17 cruzmaltino.

Poder de superação para superar acidente e gratidão ao Vasco

A passagem de Vinícius pelo juvenil ficou marcada também por um enorme poder de superação. Em maio de 2017, quando retornava ao Rio de Janeiro depois de uma vitória sobre o Friburguense na cidade de Nova Friburgo, a equipe sub-17 sofreu um acidente e o garoto precisou se hospitalizado, perdendo assim uma quantidade grande de jogos. A recuperação não foi fácil, levou alguns meses, porém fortaleceu o atacante e o fez retornar ainda mais motivado.

- Fui a primeira pessoa a saber o que aconteceu e confesso que tomei um enorme susto, pois ele é como um filho para mim. O importante é que o Vasco deu toda assistência para ele e também para todos da nossa família, desde o pessoal que prestou o atendimento lá em Friburgo até os que acompanharam aqui no Rio, já que precisou ser internado no hospital por alguns dias por conta da pancada que sofreu na cabeça - contou Geiza Paiva, tia e grande incentivadora de Vinícius, complementando na sequência.

- Graças a Deus ele superou muito bem o que aconteceu, se tornou mais forte, dedicado e continuou fazendo o que faz de melhor, que é jogar futebol. Foi como uma volta por cima mesmo. Ver o Vinícius treinar com os profissionais é uma alegria imensa para todos nós. É um orgulho saber que ele está perto de realizar um sonho de todos nós mesmo tão jovem. Só a gente sabe o que precisamos superar para chegar até aqui - finalizou.

Craque com DNA vascaíno é a grande inspiração de Vinícius

Embora todos já tivessem conhecimento de seu enorme potencial, apenas depois das boas exibições na Copa São Paulo foi que Vinícius passou a ser acompanhado de perto pelo profissional. O atacante chegou a disputar alguns jogos-treino pelo sub-20 quando o treinador ainda era Alberto Valentim, mas apenas agora, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, passou a participar das atividades do grupo principal.

Morador da Zona Norte e estudante do Colégio Vasco da Gama, Vinícius tem como grande inspiração Paulinho, com quem conviveu nas categorias de base e cultiva uma grande amizade. O hoje craque do Bayer Leverkusen, inclusive, era "vizinho" da nova aposta cruzmaltina na Vila da Penha, de onde também saiu Romário, um dos maiores artilheiros da história do Gigante da Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco