Palmeiras vem tendo sua pior sequência em 2019 e Vasco sua melhor sequência no Brasileiro
Sexta-feira, 26/07/2019 - 08:53
Crise e boa fase são estados antagônicos que se acostumaram a andar de mãos dadas com Vasco e Palmeiras, respectivamente. Mas as duas equipes vão se enfrentar sábado em papeis, até certo ponto, invertidos na temporada. É a melhor chance que o time da Colina terá para surpreender.

Os últimos cinco jogos do Palmeiras foram os piores em 2019, enquanto a sequência de cinco partidas do Vasco é a mais positiva desde o início do Campeonato Brasileiro. O Vasco, zebra neste clássico, acumulou 60% de aproveitamento. O time paulista despencou para 33,3% dos pontos ganhos.

Vanderlei Luxemburgo sabe disso. Nos treinos, sinaliza que apenas uma mudança acontecerá na equipe que venceu o Fluminense: Yan Sasse sairá para a entrada de Bruno César.

A mudança premia o camisa 10, autor do gol que deu a vitória no sábado passado, e reforça dois fatores importantes da equipe: a marcação na segunda linha defensiva e o desempenho nas bolas paradas. Com cinco gols de falta, é o time da Série A com mais gols desta forma na temporada.

O jogo contra o líder da Série A é também a oportunidade para alguns jovens do elenco mostrarem que estão prontos para alçar voos maiores. Marrony, por exemplo, é observado por Newcastle (ING), Sporting (POR) e Porto (POR). Uma boa atuação na Arena Palmeiras poderá servir de empurrão para que uma oferta seja feita.

Quinta-feira, o marketing do Vasco anunciou patrocínio de três anos da Konami, empresa responsável pelo jogo de videogame Pro Evolution Soccer (PES).



Fonte: Extra Online